Após ser eleita melhor atriz pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por viver uma romântica no filme "À Beira do Caminho", Dira Paes vai encarar uma personagem bem mais polêmica. A atriz será Celeste na minissérie "Amores roubados", mulher casada que vai se envolver com Leandro, personagem de Cauã Reymond.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a Dira contou como foi a experiência de dois meses de gravações no Nordeste, antes de iniciar as sequências nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.
"Celeste é um personagem fogosa, intensa, bem contemporânea. Ela passeia pelas questões de casamento, prazer e vontades. Já tive personagens com esse perfil, mas desta vez foi tudo muito profundo", contou.
Os capítulos escritos por George Moura embalam a história do envolvimento amoroso entre Celeste e Leandro, que ainda vai se envolver com Patrícia Pillar e Isis Valverde, atriz que foi apontada como pivô da separação entre Cauã e Grazi Massafera.
Feliz com os resultados das primeiras gravações, a atriz comemorou: "Me senti muito à vontade, rodeada de pessoas talentosas. A personagem tem uma curva dramática muito grande. Ela começa na total euforia e depois se transforma", disse a atriz.
Dira aposta que a personagem trará uma bagagem diferente para a trama, principalmente em se tratando de um assunto polêmico como traição. "Temos a tendência de julgar quem trai, mas o público poderá ver que ela é humana. Todos vão entendê-la rápido", comentou.
A minissérie "Amores Roubados", com apenas 10 capítulos, incluiu gravações em Juazeiro, na Bahia, e em Petrolina, Pernambuco. A trama estreia em janeiro de 2014.