
Viviane Araújo é considerada a rainha das rainhas no Carnaval brasileiro. Com muito samba no pé e talento de sobra na avenida, a atriz não dispensa cuidados com seu corpo para estar na melhor forma possível frente ao Salgueiro no Rio de Janeiro e a Mancha Verde em São Paulo.
Para isso, Vivi já revelou, há alguns anos, gostar de seguir um método chamado 'Detox Turbo', criado pela consultora fitness Vanessa Rangeli, que também foi a chave para a perda de peso de outros famosos, como Bárbara Evans e o ex-BBB MC Binn. No caso da esposa de Guilherme Militão, a dieta ajuda a deixar seu corpo mais sequinho para o Carnaval.
"Sempre que quero dar uma secada rápida uso o Detox Turbo da Van. Dessa vez, já visando o Carnaval, decidi por começar agora. Além da dieta, com os sucos e sopas desintoxicantes que fazem parte do kit do programa, não deixo de malhar. Acho que é fundamental aliar uma boa alimentação à atividade física", disse Viviane Araújo para a Quem em 2019.

Também em entrevista para a revista Quem, Vanessa Rangeli contou que a alimentação na dieta detox de Viviane Araújo é focada na baixa ingestão de carboidratos, justamente para limpar o organismo e, assim, promover um emagrecimento em um curto período de tempo.
De acordo com a consultora fitness, a dieta possui duas etapas. A primeira, que dura 5 dias, é composto por 6 refeições ao longo do dia, onde Vivi, que fez uma revelação sobre uma hérnia recentemente, se dedica a alimentos com baixo teor calórico e muito suco verde, além de chás.
As duas primeiras refeições do dia, café da manhã e lanche da manhã, são compostas por um suco detox. No almoço, é permito comer salada à vontade com uma unidade de peixe ou frango ou até uma sopa detox. No lanche da tarde, novamente um suco detox. O jantar repete a configuração do almoço, sendo novamente salada à vontade com uma unidade de peixe/frango ou sopa detox, enquanto a ceia é composta pelo quarto suco detox do dia.
Já na segunda fase, que dura 10 dias, são introduzidos novos alimentos, como as oleaginosas, coco seco, abacate, carnes magras e ovos. O carboidrato passa a ser liberado apenas antes do treino, e também é permitido tomar chá verde, de gengibre e de hibisco nos intervalos entre as refeições.