
A Acadêmicos do Salgueiro parece inconformada com o resultado do Carnaval 2025. Após ficar em sétimo lugar na disputa e perder a vaga no Desfile dos Campeãs no próximo sábado (08), a escola de samba fez uma publicação nas redes sociais, com ataques direcionados a organizadores da festa carioca.
Sem citar nomes, a escola de samba citou a existência de “quadrilha" e "ladrões”. “Aos ladrões de plantão, fica o aviso: o Salgueiro não irá se intimidar com essa quadrilha de canalhas que está tentando acabar com o Carnaval, prejudicando aqueles que trabalham com seriedade”, postou a agremiação.
Internautas desconfiam que a frase seja direcionada à diretoria executiva da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), atualmente presidida por Gabriel David. “O Salgueiro, junto com outras escolas de samba, vai trabalhar para um Carnaval claro, limpo e justo, em respeito ao Carnaval e a todos os amantes da festa”, completou o Salgueiro.

A escola de samba agradeceu a todos os componentes da escola e afirma que vai buscar o título no próximo Carnaval. “Gostaríamos de informar que essa administração segue firme no objetivo de conquistar o título no Carnaval de 2026. Já começamos a trabalhar e vamos identificar onde podemos melhorar. Tenham a certeza de que voltaremos ainda mais fortes no próximo ano”, prometeu.
Quem também se mostrou insatisfeita com o resultado foi Viviane Araujo, rainha de bateria da escola há 18 anos. Nos comentários da publicação do Salgueiro, a estrela afirmou que a agremiação é vítima de perseguição.
“E é isso! A perseguição contra nossa escola é clara! Mas não vamos nos intimidar! Seguimos lutando sempre! Pra cima e avante, meu Salgueiro”, postou Viviane. Além de ficar de fora do Desfile das Campeãs no Rio de Janeiro, a atriz também sofreu o rebaixamento de sua escola em São Paulo, a Mancha Verde.