Beyoncé surpreendeu nesta terça-feira (17) os moradores de Trancoso, povoado localizado no Sul da Bahia, onde ela está hospedada. Descalça, a cantora visitou a área histórica da região, dançou ao som da banda infantil da Escola Municipal Hegina Cristo e até jogou futebol com a criançada.
Moradores contaram ao Purepeople que a artista chegou ao local por volta das 10h e só saiu às 13h. "Eu saí com minha cachorrinha para levá-la para passear e dei de cara com ela! Liguei correndo para o meu marido e pedi para ele trazer o tablet para fotografá-la", conta Vilma Ribeiro, dona de uma pousada no local.
Para se proteger do forte sol de meio-dia, Beyoncé usou um chapéu panamá. O visual praiano ficou completo com uma saia de renda da estilista Martha Medeiros. Ela só tirou a peça para jogar futebol, quando optou por um confortável shortinho jeans e uma camisa da Seleção Brasileira que ganhou de presente com o número 9 nas costas.
"A Beyoncé foi muito simpática. Todo mundo ficou bobo porque ela já está aqui há alguns dias, mas só agora colocou a cara pra fora", diz o morador conhecido como Guará de Trancoso, que possui uma locadora de carros.
Beyoncé ainda visitou lojinhas da região e quis aprender a tocar os instrumentos musicais da banda infantil. "Ela adorou o som da zabumba. E ainda arriscou um 'obrigada' em português", relata Guará.
Os seguranças que acompanharam a cantora norte-americana, no entanto, não deixaram a alegria dos moradores ser completa. "Só as crianças da escola chegavam muito perto dela. Eu tentei, mas o segurança barrou. Disse que no final ela ia tirar fotos com a gente, mas isso não aconteceu", lamenta Vilma.
Beyoncé está hospedada em Trancoso durante a mini-turnê que faz pelo Brasil. Ela já se apresentou em Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Na noite desta terça-feira, a cantora encerra a temporada brasileira em Brasília.
Segundo a coluna "Direto da Fonte", do jornal "O Estado de S. Paulo", a luxuosa casa onde a artista está hospedada é uma das mais bonitas de Trancoso. O imóvel pertece à Georgina Brandolini, casada com um dos herdeiros da Fiat. Estima-se que o aluguel tenha sido de aproximadamente R$ 150 mil pela pequena temporada de dez dias.
(Por Anderson Dezan)