Demi Lovato está no Brasil para gravar uma participação no programa "Coletivation", apresentado por Fiuk na nova MTV Brasil e promover o álbum "DEMI", o quarto de sua carreira, desde o último sábado (12). Nesta segunda-feira (14), em São Paulo, ela conversou com a imprensa nacional e falou dos mais diversos temas.
A artista comentou sobre o processo de criação do trabalho, que mescla letras autorais e canções mais comerciais. "Coloquei muitas das minhas experiências pessoais nesse álbum. Mas, por exemplo, em 'Neon Lights' eu queria fazer algo diferente. E isso foi bom para deixar as canções mais pessoais um pouco de lado. A energia pode ficar um pouco pesada com a história do meu passado e blá, blá blá...", comentou aos risos.
Aliás, Demi anunciou que vem novamente ao país no começo de 2014 com a recém-anunciada "The Neon Ligths Tour", que começa em janeiro. "Eu volto ao Brasil com a turnê no próximo ano. Vou me apresentar dia 25 de abril em São Paulo, dia 27 no Rio de Janeiro, dia 30 em Brasília, dia 1° de maio em Belo Horizonte e dia 3 em Porto Alegre", adiantou. Esta será a quinta vez que ela se apresenta nos palcos do país.
Por conta das presenças constantespor aqui, (só no ultimo ano ela veio duas vezes) Lovato é bastante famosa tem uma leva de seguidores, os "Lovatics". E, desde sábado (12), quando desembarcou, fãs lotam a porta de seu hotel. "A única coisa ruim da fama é não ter privacidade, mas eu já sabia que isso fazia parte do pacote! Fiquei impressionada de ver todos esses fãs na porta do hotel. Esse carinho é a melhor parte de ser conhecida".
No Brasil para participar da estratégia de lançamento da nova MTV Brasil, ela gravou u programa "Coletivation", apresentado por Fiuk diariamente na emissora. Além do canal pago, a moça de cabelos azuis também participou de um quadro do programa de Luciano Huck onde um fã passou um minuto com ela, o felizardo foi Marcos Lacerda.
Há algumas semanas Demi voltou a atuar. Ela foi escalada para fazer uma participação nesta temporada de "Glee". Na série ela vive Dani, uma lésbica assumida e até beija seu par romântico, Santana (Naya Rivera). "Não hesitei em viver uma lésbica no horário nobre. Ser homossexual não é uma vergonha, é parte da cultura. Não é mais um 'problema' hoje em dia. Para mim é uma oportunidade de mostrar para as pessoas que é tranquilo ser quem você é. Tenho orgulho da minha geração ser tão mente aberta", pontuou.
A artista não se sentiu a vontade ao responder uma pergunta sobre o clima nos bastidores após a morte de Cory Monteith. "Não me sinto confortável a falar sobre isso no lugar deles. Mas posso afirmar que eles são muito fortes", concluiu. Ela assinou para estar em seis episódios desta temporada e já gravou dois.