Deborah Secco e Allyson Castro não estão mais juntos. Em conversa com Purepeople nesta terça-feira (23), a atriz confirmou o término do namoro. "Não estamos mais juntos há algum tempo. Mas estou bem, graças a Deus. Foi definitivo mesmo, não tem volta", disse ela, sem entrar em detalhes quando o romance chegou ao fim e o que motivou o rompimento.
Ao Purepeople, a mãe de Deborah, Silvia Secco, lamentou o término do relacionamento. "Não posso ficar triste. Foi a vontade de Deus e, como eu confio nele, sei que isso é o melhor para eles. A gente não pode estar acima de Deus", desabafou, completando que a filha está tranquila.
No último sábado (20), a reportagem encontrou Allyson sozinho na abertura do evento "Bote Fé Brasil", que integra as atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Procurado, ele preferiu não comentar o fim do namoro.
Reencontro
O romance entre o cantor católico e a atriz veio à tona no final de abril após ela ir a Porto Velho, capital de Rondônia, visitar a mãe dele, Dorinha Castro, que na época estava internada, após sofrer um aneurisma cerebral. A ida da atriz à cidade causou comoção e uma foto dela em um restaurante local acabou sendo publicada no Facebook.
Allyson e Deborah se conhecem há mais dez anos. No início dos anos 2000, ele atuou no musical "O Rei Leão 2", dirigido pela madrinha da atriz, Neide Lira. Nos bastidores da montagem, eles se conheceram, mas o contato na época foi apenas cordial.
No início deste ano, os dois se reencontraram na Paróquia São Marcos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. A mãe de Deborah frequentava as missas em que Allyson canta e acabou levando a filha. Somente após o término do casamento da atriz com o ex-jogador e comentarista esportivo Roger Flores, eles se aproximaram.
No início de maio, eles foram fotografados pela primeira vez juntos em uma missa na paróquia. Na ocasião, ainda reticente, Deborah não quis entrar em detalhes em conversa com jornalistas. "Aprendi com os anos que não temos que divulgar nada, mas não tem que esconder nada também. Não vou divulgar minha vida porque não precisa. Ela é pequena demais, mas não vou fazer esforço para esconder. Vocês estão vendo".
Na mesma ocasião, Allyson falou mais sobre o romance. "Nos encontramos no momento certo e a gente se apaixonou. Ela é uma pessoa excepcional que cada vez que eu conheço me apaixono mais. O futuro a Deus pertence. Estou muito feliz".
Futuro
Com o fim do namoro, Deborah deve focar no trabalho. A atriz foi convidada para fazer dois filmes: "Estrada" e uma cinebiografia sobre da irmã Dulce. "Estou tentando arrumar datas para filmar tudo. Quero muito fazer. Já o filme sobre a banda Calypso ainda é dúvida", disse Deborah recentemente ao Purepeople sobre o longa "Isto é Calypso".
A mãe da atriz contou estar feliz com o convite para a filha interpretar a irmã Dulce. "É uma personagem maravilhosa. É uma honra". Deborah foi a escolhida da produtora Iafa Britz e do diretor César Rodrigues após uma série de testes com várias atrizes.
(Por Anderson Dezan / Colaborou Flávia Saboya)