Biografia
Roger Flores iniciou sua carreira profissional no futebol no time carioca Fluminense em 1996, aos 18 anos. Dois anos mais tarde, despontou na conquista da Copa Rio, ao fazer quatro gols na decisão. Em 1999, foi o capitão da equipe tricolor na conquista do título de campeão brasileiro da Série C.
Ele estreou pela Seleção Brasileira em 2000, em um amistoso contra o Chile. Atuou seis vezes pelo time canarinho, marcando quatro gols, dois deles no "Jogo da Paz", amistoso entre o Brasil e o Haiti, organizado pela ONU.
Em 2001, Roger foi vendido ao clube português Benfica, com um contrato de cinco anos. Mas não conseguiu se firmar em Portugal e o jogador foi emprestado para o Fluminense duas vezes. Em 2005, Roger voltou para o Brasil e começou a jogar pelo Corinthians. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Brasileiro. No início de 2006, sofreu uma fratura na perna direita que afastou o craque dos gramados. Descontente com o time paulistano, em meados de 2007, Roger acabou acertando sua transferência para o Flamengo. Roger regressou ao Corinthians no início de 2008, mas foi emprestado para jogar pelo Grêmio até o fim daquele ano. Enquanto esteve lá, foi o destaque da equipe no Campeonato Gaúcho. Após apenas cinco meses no clube do Rio Grande do Sul, ele recebeu uma proposta do Qatar Sports Club. Em fevereiro de 2010, Roger foi apresentado como reforço do Cruzeiro para a disputa da Libertadores e do Brasileirão. Depois de dois anos e meio no clube, Roger encerrou a carreira e deu início a outra etapa de sua vida, se tornando comentarista de futebol no fim de 2012 pelo canal pago SporTV e, no início de 2013, foi contratado pela TV Globo.
Desde 2007, Roger está junto com Deborah Secco e, em 2009, oficializaram a relação em uma cerimônia no Castelo de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Em 2010, o casal ficou alguns meses separado após uma traição do jogador. Antes de Deborah, Roger namorou por mais de dois anos a apresentadora Adriane Galisteu. Eles terminaram em 2006.