Débora Nascimento foi entrevistada neste sábado (25) no programa "Altas Horas". Logo que entrou no palco da atração a artista se manifestou sobre o fim de seu casamento com José Loreto após rumores de traição do ator. "Eu to ótima, to feliz! Não podemos deixar que nada nos defina. Não é um homem que nos define, não é um relacionamento que nos define, não é a nossa profissão que nos define", disse, antes de ser ovacionada pelo público presente na gravação. E, sem fugir do assunto, a artista, que teria beijado outra mulher durante um festival de música, foi direto ao ponto. "Vou já falar sobre isso... Recentemente uma coisa super íntima minha, uma situação, veio a público e você tem que passar por isso e entender que as coisas acontecem na vida e na verdade 10% são porque as coisas acontecem e 90% é o que você faz com elas. Então isso também não pode te definir. O que te define é o que você leva pra vida, é o que você é dentro de você. E eu levo a felicidade".
Segundo Débora, foi preciso um tempo de recolhimento para que ela pudesse se reerguer após o baque, mas, ainda de acordo com a atriz, o recolhimento foi natural e não planejado: "Eu sempre fui muito reservada. Eu sempre fui muito mais de ficar no meu ninho, com meus poucos e bons amigos. Mas é claro que eu me preservei, cuidei das minhas feridas e das minhas questões. E depois que as vísceras foram expostas, a gente recolhe tudo e organiza a casa. Mas aí depois sair e ver os amigos e receber todo esse carinho foi incrível. E me deixa cada vez mais feliz e consciente de que a vida é tudo. A vida sou eu, feliz". "Recebi uma onda de amor muito grande que antes eu recebia muito pelos meus personagens e agora pela primeira vez é muito pessoal", finalizou, agradecida pelo carinho do público.
Apesar de falar sobre a polêmica em torno de seu casamento com José Loreto, Débora Nascimento não deixou claro se o relacionamento foi retomado ou se ficou no passado. Recentemente, após comemorarem juntos o aniversário de 1 ano da filha, Bella, os atores foram flagrados passeando de mãos dadas na Ilha da Gigóia, na zona oeste do Rio de Janeiro. Recentemente, a artista garantiu que a união entre eles será eterna por causa da menina. "Ele é o pai da minha filha e vai ser pra sempre. Não foi uma escolha aleatória. É um elo eterno e sou madura o suficiente para entender", explicou.
Logo após anunciar o fim de seu casamento, Débora Nascimento desabafou nas redes sociais e explicou o motivo de não querer falar sobre o erro que o até então marido teria cometido: "Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expor mais uma mulher - exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia".