Débora Falabella e Vera Holtz participaram, na noite da última segunda-feira (17), do lançamento de "Avenida Brasil" na Cidade do México. De acordo com a revista "Quem", as atrizes deram entrevistas para programas locais e a protagonista da trama admitiu que seu namoro com Murilo Benício começou nos bastidores das gravações.
O folhetim de João Emanuel Carneiro estreou no país pela TV Azteca com 9.9 pontos de audiência, índice que a emissora não alcançava desde 2012, com "El Cielo Rojo".
Esta é a primeira vez que uma produção estrangeira ocupa o horário nobre na televisão mexicana. Alberto Santini, diretor da TV, acredita que caso a novela realmente emplaque, essa é a chance de superar a Televisa, líder de audiência.
"Avenida Brasil" foi dublada em 18 idiomas e vendida para mais de 127 países, sendo considerada a novela mais rentável da história. A emissora paga cerca de R$ 85 mil por capítulo exibido, sendo que o orçamento normal para produções locais é o de R$ 18 mil.
A trama concorreu em 2013 ao Emmy Internacional na categoria Melhor Novela. Cauã Reymond representou a atração no evento realizado em Nova York. No entanto, quem venceu o prêmio foi outra produção brasileira,"Lado a Lado".