"Avenida Brasil" continua fazendo sucesso mundo a fora. A novela estreou no dia 16 de dezembro na Argentina e surpreendeu com a audiência alcançada. A jornalista Any Ventura, colunista de um dos mais importantes do país, elogiou a trama e a atuação das protagonistas Débora Falabella e Adriana Esteves. A informação é do colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
"Avenida Brasil" mal estreou na Argentina e já está chamando a atenção de todos. A novela alcançou uma média de 13 pontos em seu primeiro capítulo e logo ganhou uma crítica no jornal "La Nación". Any Ventura elogiou a trama e a comparou a novela "O Clone". "É uma novela tradicional muito bem feita a estilo de O Clone (Gloria Perez). Os personagens são críveis nesta história de ricos, novos ricos e muito pobres que vivem em favelas e trabalham em casas de milionários".
Além de elogiar o folhetim, ela também falou bem do trabalho dos atores e da trilha sonora. "Os atores são brilhantes com suas performances e a trilha sonora acompanha cada cena tão amorosamente que converte Avenida Brasil numa grande sinfonia.", afirmou. "João Emanuel Carneiro, o autor da novela, comanda cada cena com grande eficácia", concluiu.
"Avenida" concorreu ao Emmy Internacional na categoria "Melhor Novela". O ator Cauã Reymond foi ao evento, no dia 25 de novembro com grande expectativa. "A repercussão da novela no Brasil foi impressionante e espero que também reconheçam esse trabalho tão único", afirmou. A trama não levou o prêmio.
A próxima trama de João Emanuel Carneiro ainda não tem previsão de estreia. Só se sabe que terá, assim como em "Avenida", a direção de Amora Mautner eDira Paes no elenco. Atualmente a atriz vive Celeste no seriado "Amores Roubados".