Debora Bloch faz aniversário de 52 anos nesta sexta-feira (29) de bem com a vida! A atriz, que vive a jornalista Lígia na novela "Sete Vidas", e volta a repetir a parceria como par romântico do ator Domingos Montagner depois de "Cordel Encantado", celebra mais um ano de vida no rol das atrizes brasileiras mais conceituadas e ícone de beleza. Mãe declaradamente apaixonada e dona de um corpo invejál, ela admite que também tem seus dias de 'rebeldia' com a alimentação como qualquer mortal: "É um negócio difícil de controlar. Sábado passado eu fiz uma feijoada e devo confessar que eu comi três pratos".
Quando o assunto é cirurgia estética, a atriz contou ter se submetido a apenas uma na vida - uma plástica no nariz aos 29 anos - e admitiu que se arrepende de ter colocado botox na testa. "Fico com as minhas ruguinhas, o que posso fazer? Mas faço tratamentos a laser, sigo o que minha dermatologista recomenda e uso filtro solar. Quando eu era garota, nem se falava em filtro solar. Passava óleo de urucum para ir à praia e ficar queimada! Tudo errado", relembrou a artista.
'Faço muita ginástica! Faço musculação, pilates, corro na esteira e como pouco'
Cinquentona com orgulho e exuberante, Debora identifica os pontos positivos e negativos da maturidade com clareza: "Estou achando uma idade boa. Me sinto experiente no meu trabalho, tenho segurança na vida. Sei dos meus limites, me conheço, sei com quem me relacionar. Tem um lado bom". Para manter o corpo em dia, Debora faz atividades físicas, mas destaca que não basta malhar e fazer dieta.
"Faço muita ginástica! Faço musculação, pilates, corro muito na esteira, e como pouco. Estar bem também é resultado de como você se sente. Bom humor conta, estar satisfeito com o que está fazendo, ter projetos. É tudo um pacote só", contou.
'Quando tinha uns 20 anos, engravidei sem querer de um namorado e abortei'
Mãe de Julia, de 20 anos, e de Hugo, de 17, ambos frutos do casamento com o chef e apresentador de TV Olivier Anquier, Debora Bloch declarou recentemente ter feito um aborto aos 20 anos de idade. "Quando tinha uns 20 anos, engravidei sem querer de um namorado e abortei. Meu ginecologista me indicou uma clínica. Não tive nenhum tipo de arrependimento depois. É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos", declarou a artista.
Apoiadora da legalização da prática que divide muitas opiniões pelo país, Debora avalia o assunto no momento: "É estranho estar em 2015, com uma presidente mulher no Brasil, e o aborto não ser legalizado. Parece que estamos na Idade Média! As pessoas fazem, está aí! Achei tão normal eu dizer que o aborto tem que ser legalizado! Não me lembro como foi (o meu), faz muitos anos. Mas o que interessa não é minha experiência pessoal e, sim, as mulheres que não têm acesso a um bom atendimento. Artistas têm função de botar luz em algumas questões", completou.
Solteira há três anos, atriz afirma: 'Não quer dizer que não me divirta'
Debora Bloch não assumiu oficialmente nenhum relacionamento desde o término do relacionamento com o ator Sergio Marone, atualmente no ar em "Os Dez Mandamentos". São três anos e cinco meses solteira, o que não a preocupa: "Estou bem solteira. Para minha surpresa, estou amando ficar solteira! Tenho liberdade, tenho muitos amigos, no trabalho estou sempre com pessoas interessantes, tenho uma relação amorosa com meus filhos... Minha vida é preenchida. Não me sinto sozinha e não quer dizer que eu não me divirta (risos)".
Veja fotos da atriz em comemoração aos seus 52 anos!