Com mais de 30 anos de carreira, 11 novelas no currículo e prestes a estrelar a próxima trama das seis, "Sete Vidas", que teve cenas gravadas na Patagônia com parte do elenco, Débora Bloch concedeu uma entrevista à revista "Marie Claire" e falou sobre temas delicados, como o aborto. Mãe de Julia, de 20 anos, e Hugo, de 17, fruto do casamento de 15 anos com o chef e apresentador de TV Olivier Anquier, - de quem está separada há nove anos - a atriz revelou já ter interrompido uma gravidez no passado.
"Quando tinha uns 20 anos, engravidei sem querer de um namorado e abortei. Meu ginecologista me indicou uma clínica. Não tive nenhum tipo de arrependimento depois. É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos", declarou a artista.
'Pretendo fazer 60 anos na pista de dança, me divertindo'
Aos 51 anos de idade e atualmente solteira - embora afirme que não significa não estar beijando na boca -, Débora afirmou que pretende curtir muito a velhice quando ela chegar. "Antigamente uma mulher de 50 anos ficava fazendo tricô. Pretendo fazer 60 na pista de dança, me divertindo", disse a artista que, em relação à idade, só sente medo da solidão.
"Já tive momentos em que me senti só, mesmo não estando. Tenho meus amigos, filhos, livros, DVDs. Aliás, sou muito próxima dos meus filhos, e me tornar mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mas eles crescem e vão embora. Por isso, acho que a velhice solitária me assusta", declarou Débora à publicação.
Enérgica e bem-resolvida quando o tema é estética, ela admite que já fez uma cirurgia plástica, quando tinha 29, no nariz, e se arrepende de ter se submetido a tratamentos temporários, como botox e preenchimento. "Os 50 são um marco, e é preciso aceitar as mudanças e ficar feliz com o que se está vivendo. Tenho desejo, me sinto bem potente. Gosto quando vejo as mulheres da minha geração bonitas, bacanas, interessantes e desejáveis", opinou.
'Sete vidas' marca retorno da atriz às novelas depois de dois anos
Feliz com a atual fase na carreira, Débora se prepara para derramar muitas lágrimas com sua nova personagem Lígia, uma jornalista que vive uma grande história de amor ao lado de Miguel, um doador de sêmen interpretado pelo ator Domingos Montagner. Incapaz de se entregar por inteiro a seus sentimentos, Miguel resolve fazer uma expedição rumo à Antártida e é dado como morto em um acidente. Em meio a esse turbilhão de emoções que Lígia descobre estar grávida do homem por quem ela se apaixonou.
A trama escrita por Lícia Manzo e dirigida por Jayme Monjardim, que estreia no dia 9 de março, marca o retorno da atriz às novelas depois de dar vida à Risoleta no remake de "Saramandaia", que foi ao ar em 2013 no horário das onze.