Débora Bloch foi um dos assuntos mais comentados na última quinta-feira (26). Antes de comparecer à festa de lançamento da novela "Sete Vidas", na qual viverá a jornalista Lígia, ela foi destaque ao declarar que já fez um aborto quando era mais jovem.
Durante o evento no Iate Clube do Rio de Janeiro, no qual compareceu usando um vestido com estampa floral, a atriz comentou a repercussão do assunto. "Acho isso tudo uma loucura. É estranho estar em 2015, com uma presidente mulher no Brasil, e o aborto não ser legalizado. Sou a favor que seja legalizado porque ele existe. É uma hipocrisia fingir que não", disse Déborah.
Na trama escrita por Lícia Manzo, a personagem da atriz engravida após os 40 anos (do sétimo filho do personagem de Domingos Montagner). Déborah, que é mãe de Julia, de 20 anos, e Hugo, de 17, fruto do casamento de 15 anos com o chef e apresentador de TV Olivier Anquier, descartou mais filhos. "Isso é um assunto resolvido. Estou em uma fase mais focada no trabalho, podendo tomar mais conta da minha vida", afirmou.
Tânia Mara se posiciona contra o aborto: 'Um crime'
Tânia Mara, que recentemente emagreceu 11 quilos com dieta e aulas de tênis e muay thai, também opinou sobre o tema polêmico, que tomou as redes sociais nas últimas semanas. Um pouco mais cautelosa que Débora Bloch na hora de falar sobre o aborto, a cantora se esquivou um pouco no início.
"Minha formação é católica e eu sou mãe, então é óbvio que eu sou contra. Com dois meses e meio o feto já está praticamente formado. A primeira coisa que você consegue identificar na ultra-sonografia são os batimentos cardíacos, não tem como não se emocionar ouvindo o coraçãozinho do bebê", disse. Depois, ela acabou falando o que pensa sobre interromper uma gravidez, mesmo que no início. "Eu acho um crime", disse a mulher do diretor Jayme Monjardim.
Débora Bloch conta segredo de boa forma aos 51 anos: 'Como pouco'
Durante a festa, a atriz também falou como faz para manter a boa forma aos 51 anos. "Como pouco. Não como frituras e doces, nem bebo refrigerantes. Corro na esteira, faço musculação e pilates", detalhou, completando: "Acredito que o bom-humor e estar satisfeito com o que está fazendo também ajudam a manter a beleza".
(Por Caroline Moliari)