"Eu quero ajudar a fazer com que o amor entre duas pessoas também seja encarado por todo mundo como algo normal". Foi com essas palavras que Daniela Mercury justificou a sua decisão de assumir o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa em entrevista à revista "Veja" desta semana. A cantora, que assumiu seu relacionamento publicamente com fotos das duas juntas no seu Instagram, incluindo uma declaração apaixonada, fala sobre seu casamento e conta como foi a reação do pai, o ex-mecânico português Antônio Fernando Abreu Ferreira de Almeida, ao revelar que está apaixonada por uma mulher.
"Telefonei e disse que tinha me apaixonado por Malu. Ele me perguntou: 'Minha filha, não é um pouco cedo para você viver essa relação?'. Eu disse que não, e que queria levar Malu para ele conhecer. Claro que não foi fácil. No fim da ligação, ele disse que não conseguia entender direito, mas que me amava", contou a baiana, ao explicar com foi a conversa com ele.
Daniela está em Portugal, onde realizou um show na noite de sexta-feira (5) e Malu, que está de férias, acompanha a cantora. Durante os dias de viagem, cantora também visitou a família do seu pai, que já havia afirmado ao Purepeople ter conhecido a nova nora .
Com uma das filhas, Márcia, de 15 anos, a baiana diz que foi um pouco mais fácil, mas afirma que logo que contou sentiu um certo desconforto. "Depois que eu e Malu colocamos as fotos na internet, ela me mandou uma mensagem: 'Vocês estão fazendo a maior confusão'. E, logo depois, mandou outra: 'Vocês estão lindas nas fotos'", disse Daniela, orgulhosa da filhota.
"Eu acho que, quanto mais se falar das relações homossexuais, mais elas vão se tornar naturais para as outras pessoas. Claro que esse contexto político, a inadequação desse deputado ao posto, tudo isso me deu força", justificou a cantora, ao ser questionada sobre o deputado Marco Feliciano ter assumido a presidência da Comissão de Direitos Humanos e ter feito declarações opostas à homosexualidade.
Daniela, que já tem o apoio dos amigos também, explica que preferiu se adiantar, não só para não ser alvo de fofocas, mas para conquistar respeito. "Como todo mundo, quero ser aceita, ter liberdade, ser respeitada. Não suportaria ficar escondida", desabafou.