Daniel Alves está preso desde o dia que prestou depoimento sobre o caso de assédio sexual e estupro na Espanha. Após ser transferido ao presídio Brians 2, o jogador tem cumprido as normas da penitenciária. Por lá, Daniel Alves tem conversado com outros presos sobre como está se sentindo com o ocorrido.
O jogador aguarda a ação dos advogados para responder pelo processo como um homem livre. Enquanto isso, segundo o jornal "La Vanguardia", Daniel Alves tem se mostrado confiante e não teme as consequências do julgamento.
"Aceitarei o que vier. Saí de casa com apenas 15 anos. Superei na minha vida situações muito difíceis e complicadas. Essa vai ser mais uma. Nada me assusta", reproduziu o jornal.
Na última semana, dona Lúcia Alves, mãe de Daniel Alves, foi para Barcelona se encontrar com os advogados do jogador. Na saída da reunião, a matriarca da família se mostrou bastante abalada, mas disse acreditar na inocência do filho.
Apesar de ter viajado para a Espanha, Daniel Alves não quer a visita da mãe na cadeia. Segundo a imprensa internacional, o jogador sente vergonha da situação e se comunica com Lúcia através de ligações.
Quem também não foi visitar Daniel Alves na cadeia foi a esposa do jogador, Joana Sanz. A modelo não segue mais o marido nas redes sociais e, ao que tudo indica, é o fim do casamento dos dois.