Enquanto Daniel Alves segue preso, Lúcia Alves, a mãe do jogador, se encontrou com os advogados do filho nesta quinta-feira (26), na Espanha. Na saída do local, ela foi rodeada de jornalistas e deu sua opinião sobre a inocência do filho.
Daniel Alves é acusado de assediar sexualmente e estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona. A cada dia, novas declarações da mulher, de 23 anos, são reveladas e a polícia continua com o trabalho de coletar provas e investigar o caso. O julgamento do jogador ainda não tem data marcada e os advogados do atleta tentam fazer com que ele consiga responder pelo processo como um homem livre.
Na saída do encontro com os advogados, Lúcia foi perguntada se acredita na inocência do filho. A matriarca da família respondeu que sim com a cabeça. Ao ser questionada sobre o caso, os profissionais que a acompanhavam interromperam e pediram respeito. Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão caso seja declarado culpado.
Daniel Alves e Joana Sanz são casados desde 2017. Ao mesmo tempo que encara a prisão do marido, a modelo vive o luto pela morte da mãe, no fim do ano passado.
Nas redes sociais, Joana pede respeito pelo momento, mas tomou uma medida que, aparentemente, aponta para a separação do casal.
Joana excluiu todas as fotos mais recentes que tinha com Daniel Alves. Entre os registros deletados, estavam lembranças de momentos românticos, imagens do jogador sozinho e até publicações onde ela demonstrava apoio ao trabalho do atleta.