Preso por suspeita de agressão sexual, o jogador Daniel Alves foi transferido de presídio nesta segunda-feira (23). Segundo informações do G1, o atleta, que chegou a ser flagrado seguindo a vítima, agora está detido em Brians 2, no município Sant Esteve Sesrovires, localizado a cerca de 40 quilômetros de Barcelona. Desde a sexta-feira (20), ele se encontrava em Brians 1.
Daniel, que tentou se passar por outra pessoa para não ser reconhecido por jovem em boate, foi transferido de presídio para evitar riscos à integridade física dele. Embora não tenha havido nenhuma ameaça direta, a fama do atleta poderia trazer problemas de segurança. Conforme reportado pelo G1, a Secretaria de Justiça do governo da Catalunha frisou que a transferência é preventiva.
Brians 2 tem celas menores, sendo algumas delas individuais. O presídio conta com uma menor população e a maioria dos presos já foram condenados. Já em Brians 1, as celas são compartilhadas, o que poderia expor Daniel a um possível ataque.
Segundo o jornal La Vanguardia, a nova cela de Daniel é individual e conta com um banheiro. A informação não foi confirmada pela Secretária de Justiça do governo da Catalunha.
Segundo a imprensa internacional, Daniel Alves está abalado e quase não comeu na prisão nas primeiras 24 horas. O jogador recebeu visitas de médicos e psicólogos e, aparentemente, está calmo e quieto.
Daniel também não fez a ligação que tem direito, pois não lembra de cor nenhum número de familiar ou pessoa próxima. As informações também são do jornal espanhol La Vanguardia.
A previsão é que Daniel fique preso até o dia do julgamento, ainda sem data marcada. A prisão pode durar vários meses.