Depois de ser demitido da Record, onde protagonizaria a novela "Vitória", Dado Dolabella está seguindo com a carreira de cantor. Ele usou as redes sociais para divulgar o clipe de sua nova música, "Pensar diferente".
"É com muita alegria e emoção que apresento este clipe feito com a ajuda do meu amor, dos meus pais, meus amigos/ irmãos, alguns celulares, um ukulele e todo o coração que me carrega. Obrigado!", escreveu em sua página no Facebook. Além de cantar e tocar violão, Dado foi o responsável pela direção e edição do videoclipe.
Ao completar 34 anos, em julho, o artista deu uma entrevista ao Purepeople e falou sobre o novo projeto. "Nunca deixei a música de lado e nunca vou deixar. É algo que faz parte da minha vida desde sempre", disse. "Não posso falar muito ainda, mas não vai ser CD. Essa é uma mídia que ninguém compra mais. Hoje, todo mundo baixa tudo pela internet", afirmou na ocasião. Dado já havia gravado um clipe em 2013, onde apresentava uma nova versão da música "Ainda é cedo", da banda Legião Urbana, liderada por Renato Russo.
Condenado por dano e injúria contra a ex-mulher, ator responde a mais um processo na Justiça
Recentemente, Dado comentou a decisão de sua ex-empregada doméstica, Tânia Mara Netto, de mover uma ação trabalhista contra ele. Ao saber da notícia, o ator usou seu Twitter para desabafar. "Você dá a mão para a pessoa e ela quer sua alma... Não é facil!", escreveu no microblog, usando ainda a hashtag "Luz para toda sombra".
A ex-empregada testemunhou a favor do ator quando ele foi acusado de agredir a ex-mulher, Viviane Sarahyba, em 2010. Dado foi condenado, em junho deste ano, a 2 meses e 15 dias de prisão por crime de dano e injúria contra Viviane.
Em abril, Dado já havia sido condenado a nove meses de prisão pela agressão à ex-namorada, a atriz Luana Piovani. Apesar da decisão da Justiça, o ator não cumpriu a pena, pois o crime, que aconteceu em 2008, prescreveu em quatro anos em 2012. A agressão foi enquadrada na Lei Maria da Penha, que visa aumentar o rigor das punições aos homens que agridem física ou psicologicamente uma mulher.