Marlon Humphrey, jogador da NFL, não gostou de ver suas compatriotas Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca Andrade no pódio das Olimpíadas de Paris 2024 -e os brasileiros não deixaram as críticas passarem em branco.
O cornerback do Baltimore Ravens, time de futebol americano, discordou do impacto positivo da imagem pelo mundo inteiro e afirmou que a reverência feita pelas ginastas norte-americanas à brasileira é 'nojenta'.
E como já era de se esperar, a torcida brasileira não deixou barato. Internautas 'invadiram' as redes sociais de Humphrey, lembraram que ele nunca conquistou nenhum título da NFL e dispararam diversos xingamentos como 'fubango' e 'amargurado' nos comentários de suas fotos.
Ao ver a invasão, o atleta voltou a usar as redes sociais para reclamar. "Estou sendo discretamente linchado agora. Acho que estou sendo xingado em brasileiro no Instagram", disse ele, em seu perfil no X (antigo Twitter), em referência à língua portuguesa.
A reclamação, no entanto, gerou ainda mais engajamento negativo nas redes sociais de Marlon. Os brasileiros voltaram no perfil do jogador para 'rir' e dizer para ele 'continuar chorando'. A avalanche de comentários vindos do Brasil já travou algumas fotos dele e pode até derrubar o perfil no Instagram.
Marlon Humphrey parece ter sido o único crítico da imagem em que Simone Biles e Jordan Chiles reverenciam Rebeca Andrade.
A foto foi compartilhada por personalidades como Viola Davis e até Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos, que se emocionaram com a atitude de suas compatriotas e parabenizaram a brasileira pela conquista do ouro olímpico.
Até mesmo o Museu do Louvre, em Paris, reparou no registro e brincou que ele deveria ser pendurado em uma de suas paredes.