Após algumas especulações, Cristiano Ronaldo foi anunciado oficialmente no Al-Nassr. O clube da Arábia Saudita publicou a primeira foto do jogador com a camisa 7 do time nesta sexta-feira (30) e movimentou as redes sociais.
Ao postar a foto do jogador, o clube escreveu: "Isso é mais do que história a ser feita. Esta é uma contratação que não só inspirará o nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, como inspirará a nossa liga, a nossa nação e as futuras gerações. Meninos e meninas a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano, à sua nova casa".
Em perfis de esportes no Instagram, a notícia movimentou os torcedores. Alguns criticaram a postura de CR7 por ter escolhido participar de um campeonato não muito conhecido.
"Vai ser banco pra algum Mohamed", escreveu um. "Mais uma noticia triste em 2022: inicio do fim da carreira do CR7", lamentou outro. "Eu lembro do CR7 criticando Xavi e Iniesta por jogarem em mercados alternativos...", relembrou um terceiro.
Segundo notícias da imprensa internacional, além de atuar no clube por dois anos e meio, o jogador será embaixador do país na candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2030.
Segundo informações do jornal espanhol "Marca", Cristiano Ronaldo assinou um contrato por duas temporadas e meia com o Al-Nassr e receberá o valor astronômico de cerca de 200 milhões de euros (1,1 bilhão de reais) por temporada. Com isso, ele supera os salários milionários de nomes como Mbappé, Neymar e Messi.
Cristiano Ronaldo viveu momentos conturbados no Manchester United nos últimos tempos. Após passar por problemas pessoais e procurar, até, ajuda psicológica, o craque português se desentendeu com o técnico e os dirigentes do time inglês. Em uma entrevista recente, o jogador não poupou palavras ao falar mal de seu ex-clube.