A causa da morte de morte de Cory Monteith ainda não foi descoberta e, segundo a polícia de British Columbia, no Canadá, serão necessários mais testes para identificar o que aconteceu com o ator da série "Glee", segundo informações do "Washington Post". O corpo dele foi encontrado em um quarto de hotel em Vancouver, no último sábado (13).
Segundo o veículo, a polícia afirmou que nada indica que a morte de Cory Monteith tenha sido devido ao uso de drogas ilícitas. Um chamado da BC Ambulance Service, serviço de emergência médica do Canadá, foi enviado à polícia por volta das 22h38 (horário local), relatando uma morte repentina em um quarto do 21º andar do hotel Pacific Rim.
A polícia analisou as imagens das câmeras de segurança e, a príncipio, descartou a possibilidade de assassinato. No vídeo, Cory pode ser visto chegando ao seu quarto sozinho, na noite anterior, apesar de algumas pessoas terem sido vistas na porta mais cedo. A perícia feita no local onde estava o corpo também não mostrou indícios de violência.
O que fazer sem Cory?
Os produtores da série "Glee", na qual Monteith ficou mundialmente conhecido, ainda não sabem o que fazer com o personagem. O romance de Finn com Rachel (Lea Michele) era um dos fios condutores da trama, o que ficou mais forte após a oficialização do namoro da vida real.
Cory não apareceu nos três últimos episódios da quarta temporada, pois estava internado numa clínica de reabilitação, mas sua ausência na trama foi justificada pelos roteiristas.
Filme póstumo
Antes de morrer, Cory Monteith interpretou um viciado em drogas no longa "McCanick". No filme, que tem previsão de lançamento para este ano e está em fase de pós-produção, Cory interpreta Simon Weeks, um traficante que é preso por sete anos acusado de assassinato. Ao conseguir autorização para cumprir o restante da pena em liberdade condicional, ele se dedica a descobrir onde está o detetive que o prendeu.