Cory Monteith interpretou um viciado em drogas no filme "McCanick" antes de ser encontrado morto no último domingo. O ator, que ganhou fama mundial ao interpretar o protagonista da série "Glee", chegou a se internar em uma clínica de recuperação para viciados em drogas no começo deste ano.
No longa, que tem previsão de lançamento para este ano e está em fase de pós-produção, Cory interpreta Simon Weeks, um traficante, viciado em drogas, que é preso por sete anos acusado de assassinato. Ao conseguir autorização para cumprir o restante da pena em liberdade condicional, ele se dedica a descobrir onde está o detetive que o prendeu.
"Ele me disse que queria fazer o personagem. Contou que gostaria de tocar em coisas da juventude que ainda não tinha sido capaz como ator. Ele disse que era uma experiência catártica, mas era possível sentir isso no set. Cory não me falou sobre a reabilitação, entretanto me disse que tinha passado momentos difíceis nos últimos meses, mas estava tudo bem agora", afirmou Josh C. Walker ao jornal "The Los Angeles Times.
Este foi o primeiro e único papel expressivo do ator no cinema. Ele já havia participado do filme "Glee 3D – O Filme", que era um show documentário sobre os personagens da série.