![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/30/73/76/@/3473765-cortes-de-cabelo-geometricos-dao-toque-d-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O corte de cabelo pode ser um forte aliado na hora de se arrumar. Dependendo da técnica escolhida, você pode ter mais dificuldade alcançar o penteado desejado e ser obrigada a utilizar ferramentas de calor ou truques para dar um toque extra ao hairstyle.
O Purepeople conversou com o hairstylist Neandro Ferreira para saber mais detalhes sobre a Geometria do corte, que promete versatilidade e praticidade no seu dia a dia. Confira essas dicas!
A técnica segue o conceito do "Wash & Go" que, traduzido do inglês, significa "lavar e ir". A ideia é um corte com mechas desconectadas com comprimentos diferentes para produzir um efeito descontraído e moderno.
"Geometria do Corte utiliza métodos clássicos de linhas, camadas e graduação, onde os profissionais entendem e conseguem controlar a forma", explica o profissional.
O conceito surgiu nos anos 60 em Londres a partir de pesquisas do cabelereiro Vidal Sasoon. O corte traz a funcionalidade aliada a uma visão analítica do hairstylist.
"O cabeleireiro traça um desenho para ressaltar os pontos principais de cada pessoa. A partir disso, conseguimos aumentar ou reduzir volumes, alongar ou ampliar formas...", detalha o especialista.
O objetivo é desconstruir para criar um corte ideal para o rosto de cada pessoa. Com isso, é possível dispensar o ritual de escovar e secar o cabelo na hora de se arrumar, diminuindo até o embaraçado.
"Essa técnica dispensa o uso de ferramentas como babyliss, já que o corte tem uma forma própria, versátil e com bom caimento. Mas, caso a pessoa queira fazer chapinha mesmo assim, certamente terá mais fácil", afirma Neandro.
O caimento fluido do corte depende de uma manutenção regrada. "Deve-se aumentar as visitas ao seu hair designer para manter o corte. É recomendado de 3 em 3 meses, mas depende do comprimento", aponta o Neandro Ferreira. Apesar da constância, ainda vai ajudar o cabelo a crescer com mais força e saúde!
A Geometria do Corte não exige um grande arsenal para manter o look no dia a dia, somente alguns cuidados básicos para hidratar e nutrir os fios.
"Junto com isso, o uso de um bom produto como uma pomada ou leave-in de acordo com a textura, densidade e tipo de cabelo", destaca Neandro, que é expert no assunto.
O melhor é que a Geometria funciona para todos os comprimentos e tipos de cabelo. Porém, o especialista Neandro Ferreira adianta que o efeito é mais perceptível em cortes mais curtos por trazer mais textura e movimento. Confira a lista com os visuais mais indicados:
1 - Pixie é aquele modelo curtinho e fresquinho. O modelo, quando aplicada a técnica de geometria, ganha um ar mais descolado.
2 - Bob dá um toque bem anguloso e reto no cabelo. Desta forma, esse DNA será potencializado pela Geometria do Corte, com a inclusão de pequenos detalhes que farão a diferença.
3 - Long bob também traz um ângulo interessante para o visual e, aliado à Geometria do Corte, será adaptado para valorizar o seu rosto.
(Por Ana Clara Xavier)