O corte de cabelo curto é uma tendência que veio pra ficar e é a aposta perfeita para os dias mais quentes do ano. No verão, as tendências de corte de cabelo curto são muito buscadas por muitas mulheres. O visual agrada a todos os estilos e personalidades. O corte é prático, estiloso e superversátil e a melhor notícia: cachos, crespos, lisos e ondulados funcionam muito bem com esse tipo de corte, por isso ele é tão democrático.
A atriz Débora Nascimento, dona de cachos poderosos, aderiu ao corte curto, chamado por Tiago Parente - responsável pela mudança de visual da artista -, de New Curly Blunt Bob. É a versão cacheada do Short Blunt Bob. E novas versões de bob já estão em alta para a temporada primavera-verão 2023.
O Purepeople preparou uma galeria com 100 fotos inspiradoras para te ajudar quebrar alguns mitos sobre esse tipo de corte e encorajá-la a entrar nessa trend. Confira a galeria!
O corte Chanel clássico tem um comprimento que inicia no começo do pescoço e se estende até o queixo (ou um pouco mais abaixo) com a base reta. Uma das características é o desenho assimétrico.
Já o Short Bob é uma versão mais moderna do Chanel: ele surge com os fios repicados e com mais movimento e o limite do comprimento é a altura do queixo. A franja também é bem-vinda e pode vir mais alongada e desconexa.
O corte short blunt bob fez sucesso em 2020 e Bruna Marquezine foi responsável por inspirar muitas mulheres a aderirem ao visual. Esse corte é uma mistura entre fios pesados nas pontas e acabamento reto, ideal para quem tem cabelo fino. Débora Nascimento aderiu ao corte short blunt bob na versão cacheada, o curly blunt bob. O hairstylist Tiago Parente assinou o novo visual da atriz em julho de 2021.
"É o corte que mais valoriza o volume das pontas e, quando o cabelo cresce, todos os fios têm o mesmo tamanho", explicou o responsável pelo corte da atriz, Rafael Dios, ao site. O comprimento é um pouco acima dos ombros. Segundo o profissional, o ideal é cortar a cada 3 meses.
Tiago Parente é fã desse corte: "O corte reto blunt bob tem o seu valor. Eu chamo de corte 'Alfaiataria' porque tem que ser impecavelmente cortado com a técnica certa para ter um caimento perfeito. Amo!"
O corte de cabelo curto microbob sobe para a altura do queixo e deixa parte da nuca à mostra. Os fios são suavemente desfiados nas pontas e na parte de trás. O microbob é queridinho de quem tem fios lisos, mas funciona bem entre os cacheados e ondulados. Algumas fashionistas já adotaram esse visual como Manu Gavassi, Dua Lipa e Marquezine.
O bob arredondado é ideal para cabelos cacheados ou crespos. O comprimento vai até acima da clavícula e tem as bordas arredondadas com camadas longas para manter o comprimento no topo. Se você ama cachos bem destacados e com movimento, a dica é apostar no corte em camadas.
O pixie cut tem sido a aposta de muitas mulheres que buscam praticidade no dia a dia e também para quem iniciou o processo de transição capilar. O visual traz muita personalidade e aparece em versões desfiadas, side cut - com um pouco de volume no topo - e com franjas assimétricas.
Supermoderno, cool e poderoso, o Tapered Hair tem como característica marcante o volume maior no alto da cabeça com as laterais mais baixas. Esse corte de cabelo curto valoriza a textura natural dos fios. Para mulheres de cachos, esse visual batidinho ou raspado na laterais com volume no topo é uma boa aposta.
Por muito tempo se acreditou que os fios cacheados e crespos não funcionavam com cortes curtos. Como já provamos aqui, essa teoria não faz o menor sentido. Os curtos valorizam ainda mais os cachos, o volume dos fios e a textura. Opções não faltam, não é mesmo? Agora inspire-se nas fotos da galeria e escolha o visual que vai fazer a sua cabeça.