Você provavelmente já viu por aí que uma das estrelas da novela das 21h da TV Globo, Agatha Moreira, radicalizou o visual para dar vida à Luma, sua personagem em "Mania de Você". Vale mencionar que a atriz está dando um show de interpretação durante as cenas. A sua personagem é uma cozinheira, filha do falecido Molina (Rodrigo Lombardi), e já se envolveu com Rudá (Nicolas Prattes) e Mavi (Chay Suede). Além disso, tem uma amizade com Viola (Gabz).
Em agosto, Agatha - esta, que por sua vez, foi vista recentemente com o namorado curtindo uma praia no Rio de Janeiro -, publicou em suas redes sociais, um vídeo mostrando o seu novo visual: a estrela deu adeus ao cabelão, e renovou as madeixas, apostando num curtindo para a personagem. Ela ainda dublou o vídeo que dizia "Se eu não tiver coragem para cortar um cabelo que cresce, eu vou ter coragem pra quê nessa vida?", e colocou a legenda "Vem aí, Luma 2.0".
O Purepeople conversou com Tiago Parente, hairstylist da atriz, e embaixador de Kérastase no Brasil, marca de produtos profissionais para cuidado com o cabelo, e buscou entender um pouco mais sobre o cabelo da famosa, além de entender qual a faixa etária de mulheres que consegue se desprender mais facilmente, assim como Agatha, do "famoso cabelão". Confira!
Tiago Parente frisou que o corte da atriz, que enfrentou uma infância difícil no subúrbio, não é um corte assimétrico, mas sim, desconectado, com frente mais curta e nuca longa:
"Olha, o corte da Agatha, ele não é um corte assimétrico. Ele é um corte todo desconectado, mas não tem assimetria. Ele tem a frente mais curta e a nuca mais longa, dando uma pegada mais de mullet e um estilo mais rock and roll, digamos. Então não tem a assimetria não, mas tem muita desconexão, que é quando os fios não são todos do mesmo tamanho, são todos irregulares.", citou.
O hairstylist deu algumas dicas para quem, assim como a namorada de Rodrigo Simas, desejar investir nesse corte: primeiro, vale à pena aderir ao corte shaggy, o queridinho de Bruna Marquezine, e depois, ir subindo o comprimento para uma espécie de long bob:
"A dica que eu daria era para você começar repicando o cabelo, aderir a um shaggy, como esse cabelo da Bruna com a franja e todo mais repicado, depois você vai subindo o comprimento para uma altura de long bob, próximo à clavícula, e aí então depois você pode dar esse terceiro passo que é de cortá-lo mais curto. Eu acho que são passos que antecedem uma possível coragem para um mais curto, quando é o desejo da pessoa.", citou.
É claro que os curtinhos também tem sua vez! Tiago Parente, conhecido como hairstylist das celebridades, também revelou para o Purepeople que esses cortes de cabelo mais curtinhos, como o do visual da Agatha, geralmente são mais pedidos por mulheres acima de 30 anos. Elas, normalmente, são mais "relax" com essa coisa do comprimento:
"Olha, esse tipo de cortes mais desconectados, mais moderninhos, mais assimétricos, são mais pedidos por mulheres acima de 30 anos, mulheres um pouco mais maduras e mulheres desprendidas de comprimento de cabelo, etc. Então, sim, faz bastante sucesso.", contou Tiago.
Além disso, o cabeleireiro também fez questão de ressaltar que esse corte ainda não é tão pedido como o shaggy: "Por ser um corte mais ousado e por muitas vezes também pedir um rosto mais perfeitinho e uns traços mais delicados e um cabelo mais maleável, não tão volumoso.", finalizou.