Solange Almeida se sensibilizou com a história de Liliane Amorim, influencer de 26 anos que morreu por complicações de um procedimento estético. No Twitter, a cantora relatou um momento difícil da vida, quando precisou das plásticas que fez no corpo após se submeter a uma bariátrica.
"Vi uma enxurrada de comentários sobre a morte da Liliane e vi tanta hipocrisia, sabe? Pessoas falando: 'nossa, e ela precisava?', 'mas ela era tão magrinha, por que fez isso?', 'caramba, até aonde vai o excesso de vaidade?'. Acredito eu que muitas dessas pessoas que estavam dizendo tais coisas são as mesmas que criticam a aparência de muitos nas redes sociais", disse.
"Eu fui vítima quando obesa e quando emagreci (por questões de saúde) continuei sendo criticada. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, já dizia Caetano Veloso! Até hoje quando posto uma foto sem filtro recebo vários ataques. E juro que hoje não me incomodo mais com isso. Sabe a autoaceitação? Pois é, aprendi!", afirmou.
Solange relembrou críticas que recebeu na época. "Esse ano completo 13 anos de cirurgia bariátrica. E devido ao excesso de pele fiz, sim, reparos. Fiz a cirurgia de redução porque estava doente fisicamente e psicologicamente. Daí, quando surgi magra ouvi coisas do tipo: 'preferia você gorda', 'nossa, você emagreceu demais, tá doente?', 'caramba, você era tão linda gordinha'", detalhou.
"Quase entrei em parafuso porque não sabia o que pensar e por um tempo me questionei se eu havia feito o correto. E eu fiz o correto, eu sabia que estava doente, estava com o fígado comprometido. Enfim... Depois do emagrecimento e comentários como: 'ela tá com anorexia', 'ela tem bulimia', 'ela tá com HIV', 'ela tá com câncer'... isso foram algumas das coisas absurdas que eu ouvi e ficava mal, sabe?", contou.
Solange também lamentou haters. "A pessoa que está o celular, tablet, computador e usa as redes sociais para 'dar sua humilde opinião', não sabe os danos terríveis que pode causar na vida do outro. Com 1 ano de bariátrica fiz a minha primeira cirurgia reparadora, (seios) estavam caídos e me incomodava. O médico não retirou o excesso de pele no meu seio e colocou silicone dizendo que a prótese ia preencher... não preencheu. Fiquei mal demais", destacou.
"Meus seios ficaram deformados e só depois de 1 ano eu tive coragem de refazer a cirurgia com uma pessoa que pesquisei, que vi vários resultados positivos, fui a várias consultas antes de operar. Estava apavorada. Daí depois do seio eu fiz o abdômen e meu bumbum. Tive todo um acompanhamento da minha médica, tive uma recuperação rápida e os resultados ainda estão aqui", pontuou.
"Se você me perguntar: Sol, você faria cirurgia plástica de outra vez? Se fosse algo que me incomodasse muito eu faria sim. Mas hoje, graças a Deus, estou bem com o meu corpo e mesmo quando posto foto de biquíni e dizem que eu deveria trocar a prótese porque meus seios estão flácidos eu não ligo. Postei essa foto uma vez e disseram: 'aff, ela tá horrível. Tá velha. Tá acabada. Olha o umbigo dela que estranho. Olha o joelho, ela tem problema? Tem artrose ou osteoporose? E os pés dela que horríveis...'", completou.
(Por Patrícia Dias)