A morte da influenciadora Liliane Amorim abalou a internet. A blogueira, de 26 anos, estava internada em estado grave por complicações de uma lipoaspiração na UTI do hospital Unimed de Juazeiro do Norte, no Ceará, e foi a óbito após apresentar quadro de infecção generalizada.
A notícia abalou Thaynara OG. A apresentadora apareceu emocionada nos Stories do Instagram para relatar sua experiência e complicações que sofreu ao se submeter a uma lipo LAD no início de 2020. A técnica que elimina aquela gordura localizada e cria formato no abdômen trincado conquistou Virgínia Fonseca, Ludmilla, Gretchen e mais famosas.
Em desabafo, Thaynara OG admitiu aos seguidores vergonha de relatar as complicações de sua lipoaspiração e admitiu sofrer pressão estética para sempre manter o corpo em dia. Em ensaio de biquíni após estética, a nordestina deixou em evidência o barriga sarada.
"Tenho dificuldade de aceitar algumas coisas e minhas insatisfações com o corpo", declarou.
Segundo a ex-namorada do sertanejo Gustavo Mioto, a decisão de se submeter a uma lipoaspiração partiu após ver o resultado satisfatório em alguém que conhecia. "Sabe quanto você começa a ver muita gente fazendo a mesma coisa e você fica 'nossa, acho que eu preciso disso', 'olha esse antes e depois'? Também queria me colocar numa posição de cliente que pode exigir e reclamar", relembra.
No dia seguinte a sua cirurgia, Thaynara OG foi encaminhada para a unidade de terapia intensiva por mudança na aparência e perda de sangue.
"Eu estava muito amarela! Eu estava perdendo sangue. Me levaram para a UTI e já bateu aquele medo. Recebi duas bolsas de transfusão de sangue. Tudo isso muito rápido, a gente sem entender nada. Esses dias na UTI, me senti muito mal. Não saía da cama nem para fazer as necessidades. Não conseguia dormir de tanta dor. Mandaram um psicólogo para mim, e eu me sentia mal por deixar a família nervosa. Nunca mais quero voltar para aquilo", lamentou.
A empresária precisou lidar com questões psicológicas após procedimento por apresentar sentimento de culpa.
"Sei que intercorrências acontecem, mas o que mais me deixou extremamente mal foi no dia que eu mais senti dor e não consegui dormir mesmo com muito remédio, eu não conseguia ligar para o cirurgião. Me senti culpada de me ver presa na cama e pensava 'meu Deus, por que eu fiz isso comigo?'. Eu boazinha, uma mulher adulta, informada, me coloquei nessa situação, minha família toda vulnerável e tensa por minha culpa. Eu poderia ter partido por uma besteira", disse.
Para completar, a empresária detalhou sua recuperação: "Foram meses horríveis. A recuperação, que já era difícil, foi mais lenta que o normal, já que minha barriga ficou bem pontuda para o lado esquerdo. As pessoas fazem dez drenagens, eu fiz mais de 50".
A influenciadora Liliane Amorim havia passado por cirurgia de lipoaspiração no último dia 9. Seis dias depois, foi internada em razão de complicações. Aos 26 anos, ela deixa um filho pequeno.
(Por Rahabe Barros)