Wanessa Camargo compareceu ao velório de Rita Lee, sediado no planetário do Ibirapuera, na tarde desta quarta-feira (10). A cantora foi ao local na companhia do namorado, o ator Dado Dolabella, que como a rockeira, também tem a defesa dos animais como sua principal luta. No entanto, a passagem do casal causou polêmica nas redes sociais.
Wanessa chegou ao local por volta das 15h, conversou com a imprensa, interagiu com fãs presentes no local e posou para fotos dos paparazzi. A cantora fez tudo isso sem tirar o sorriso do rosto, o que rendeu críticas a ela no Instagram. Apesar de não existir nenhum padrão para vivenciar ou expressar o luto, muitos julgaram a postura da popstar como inadequada para a ocasião.
"Wanessa Camargo achando que estava pousando pra festa na Broadway", atacou uma internauta. "Wanessa tá num festival?", provocou um perfil. "Qual motivo pra Wanessa e o Dado estarem sorrindo na foto em um velório? Sei lá, nessas horas não acho legal", discordou um usuário. "Wanessa sem noção", detonou outra pessoa. Os cliques estão disponíveis na galeria de fotos acima.
Polêmica à parte, Wanessa nunca escondeu a admiração por Rita e, ao longo da carreira, sempre disse que a rockeira era sua principal inspiração. O carinho era recíproco: em 2009, Lee não apenas autorizou a popstar a regravar uma de suas canções mais pessoais, "Coisas da Vida", como ainda gravou vocais para que ela incluísse na gravação. O dueto fez parte do álbum "Meu Momento", considerado a primeira aposta da filha de Zezé Di Camargo para o mercado internacional.
Nesta terça-feira (09), Wanessa falou do amor por Rita em uma homenagem publicada nas redes sociais. "O impacto que Rita Lee tem não apenas em mim, como em milhões de outras pessoas jamais irá se apagar. Sempre muito carinhosa, humana e revolucionária. Além de sua família, filhos e netos, os animais eram seu maior amor; era defensora das mais importantes causas. Estar próximo de Rita era chegar o mais perto possível de uma estrela no céu. Só tenho gratidão por ter tido a chance de conhecer e de estar perto em alguns momentos, de ter tido a reciprocidade de seu carinho e de sua família", escreveu.