Xuxa foi mais uma das personalidades artísticas a comparecer ao velório de Rita Lee, falecida na noite da última segunda-feira (08) aos 75 anos. Amiga de longa data da rockeira, a apresentadora prestou uma sutil e significativa homenagem à cantora, levando sua cadelinha, Doralice, para se despedir da estrela. Defensora ferrenha da luta em defesa dos animais, a artista viveu rodeada de bichos em seus últimos anos.
Xuxa chegou na companhia do esposo, Junno Andrade, e com Doralice em uma bolsinha própria para passeio. Ela foi recepcionada por Guilherme Samora, jornalista e editor dos livros das duas, e por João Lee, o filho do meio de Rita e Roberto de Carvalho. A apresentadora conversou e trocou abraços com o herdeiro da rockeira.
Xuxa acenou para o público e para a imprensa no local e entrou no salão do planetário do Ibirapuera para se despedir da amiga. Ela deixou o espaço visivelmente abalada e, mais uma vez, não deixou de cumprimentar os fãs presentes. Acesse a galeria de fotos acima para conferir os cliques.
Xuxa e Rita se tornaram muito amigas nos anos 1980. Foi a rockeira uma das primeiras personalidades a apostar na apresentadora enquanto cantora e, para o primeiro disco "Xou da Xuxa", compôs a música "Peter Pan". Elas passaram algum tempo afastadas, mas retomaram a amizade nos últimos anos, forte o suficiente para que a ruiva fosse a primeira pessoa a ler o livro de memórias escrito pela Rainha dos Baixinhos.
Em uma publicação no Instagram, feita nesta terça-feira (09), Xuxa declarou todo seu amor por Rita. "A Rita sempre disse que éramos do mesmo planetinha... Animais, natureza, crianças, amor é o que tem lá. Adultos chatos não entram. Que bom que pude dizer a ela em vida o quanto a amo", escreveu.