O corpo do cantor Dominguinhos está sendo velado nesta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com a aparência abatida, Guadalupe Mendonça, viúva do artista, esteve no local e se emocionou ao lado do caixão. O cantor Frank Aguiar também foi ao velório para dar seu último adeus ao amigo. Para homenagear o cantor, a atriz Cinira Camargo ("Top Model") esteve na cerimônia com um chapéu típico, como os que Dominguinhos usava.
A presidente Dilma Rousseff emitiu uma nota de pesar pela morte do artista. "O Brasil perdeu ontem José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, um talento natural que orgulha a música brasileira. Compositor, arranjador, alegria em pessoa, Dominguinhos foi - ao lado de Luiz Gonzaga - um preservador da arte da sanfona. Batalhou pela vida até o último momento. Dominguinhos deixa para cada brasileira, cada brasileiro, músicas como 'De volta pro aconchego', 'Isso aqui tá bom demais' e 'Eu quero um xodó'. Deixa na mala bastante saudade".
Dominguinhos morreu no início da noite desta terça-feira (23), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 72 anos, em decorrência de complicações infecciosas e cardíaca. Ele estava internado desde dezembro de 2012, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Nesse período, o cantor chegou a sofrer oito paradas cardíacas. Ele ainda era diabético e lutava contra um câncer havia seis anos.
Em conversa com Purepeople, Guadalupe Mendonça disse, emocionada, que Dominguinhos vai poder descansar. "Ele estava sofrendo muito nesses últimos dias. As injeções não estavam mais fazendo efeito, os órgãos estavam se complicando cada vez mais", explicou ela, que estava casada com ele havia 38 anos. "Estava difícil para ele ficar sem cantar. Ele foi em paz, foi tranquilo. Foi a melhor coisa para ele hoje".
Depois que a notícia da morte de Dominguinhos foi anunciada, artistas como Ivete Sangalo, Preta Gil e Fátima Bernardes começaram a se manifestar através das redes sociais. "Vá em paz, Dominguinhos. Sentirei saudade do seu sorriso, mas você é maravilhoso e nos deixou a sua música", escreveu Ivete.
Na madrugada desta quarta-feira (24), Michel Teló postou um vídeo em seu Instagram em que aparece tocando "De volta pro aconchego", composta pelo músico e famosa na voz de Elba Ramalho. "Uma singela homenagem ao mestre Dominguinhos! Um dos maiores artistas e pessoas que o Brasil teve a honra de ter. Esteja em paz", escreveu Teló na legenda.