O Barcelona é o campeão da Copa do Rei! Neymar marcou um gol e Messi balançou duas vezes a rede no Camp Nou, Espanha, na noite deste sábado (30), dando a vitória para o time catalão por 3 a 1 contra o adversário. O brasileiro somou sete gols no campeonato e saiu do campo com o título de artilheiro. Até o início de maio, o craque já tinha chegado à marca de 50 gols pelo time e se igualou ao número de gols feitos por Ronaldo.
Seu colega Messi brilhou na partida, abrindo o placar com um gol aos 20 minutos do primeiro tempo. O argentino passou por quatro jogadores antes de enterrar a bola no cantinho da rede e ganhou elogios do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.
"O gol foi um de seus mais bonitos na carreira. E ele é, pra mim, o maior jogador da história", disse o líder do Barça. Depois de Messi emplacar, Neymar também fez um gol, mas que foi anulado por impedimento. Entretanto, o brasileiro voltou a marcar em seguida e aumentou a vantagem do time, que encerrou a partida com mais um gol de Lionel aos 30 minutos do segundo tempo. O Bilbão conseguiu diminuiu a desvantagem com um gol de Williams aos 35 minutos de jogo.
Pelo Instagram, brasileiro comemora com o filho: 'Obrigada, Senhor'
Neymar levou o filho, Davi Lucca, para assistir à partida, e comemorou a vitória do time com o pequeno dentro de campo. Pelo Instagram, o atacante, que já tinha sentido o gostinho de ser campeão pelo time em abril, vibrou. "Obrigado, Senhor", escreveu ele.
O brasileiro também festejou a vitória do Barcelona ao lado dos companheiros de clube Lionel Messi e Suárez. "Campeones (campeões)", disse ele na legenda da foto em que aparece ao lado dos dois outros craques.
'Tenho longo caminho no Barcelona'
Eleito o Melhor Jogador Brasileiro da Europa pela organização francesa Sambafoot, Neymar jogou no Emirates Stadium, em Londres, no último domingo, durante um amistoso entre Brasil e Chile, mas logo disse em uma coletiva que não pretende deixar o clube.
"Estou muito feliz de jogar com o FC Barcelona, e ainda tem um longo caminho a percorrer", disse ao jornal catalão "Sport", descartando ainda uma possível ida para o francês PSG.