Neymar se consagrou campeão espanhol com uma rodada de antecedência após o Barcelona vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0 neste domingo (17), no Vicente Calderón, em Madri, na Espanha. Na semana passada, o craque brasileiro chegou a marca de 50 gols pelo clube catalão.
O gol que levou ao título antecipado do Barcelona saiu dos pés de Lionel Messi, após o argentino tabelar com Pedro. "Visca Barça (Viva Barça)", comentou Neymar no Instagram. Com a vitória no Campeonato Espanhol, o time vai tentar conquistar a Tríplice Coroa com a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Nesta, o trio de ataque do Barça – com Messi, Neymar e Suárez – soma 114 gols.
O argentino e o brasileiro estão em total harmonia. No último dia 6, na vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique, Messi levou Neymar ao chão ao comemorar o gol feito pelo atacante paulista. O craque já deixou clara sua amizade pelo ex-jogador do Santos ao elogiá-lo dizendo que ele será o melhor do mundo.
Neymar é convocado para a Copa América
Neymar será um dos reforços da Seleção Brasileira para a Copa América. O jogador foi convocado por Dunga para disputar o torneio, que será realizado no Chile. A equipe do nosso país está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru.
Na Copa América do Chile 2015, a Seleção Brasileira está no Grupo C, juntamente com Colômbia, Peru e Venezuela. Classificam-se para a fase final da competição os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados (são três chaves no total). A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, a Seleção pega a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.
Brasileiro pode trocar de clube
A boa fase de Neymar levantou o interesse do Paris Saint-Germain, que já está de olho no seu passe para a temporada 2016. Segundo o jornal "Le Parisien", o ex-namorado de Bruna Marquezine se transformou em espécie de "objetivo número um" do clube francês. Ele seria o substituto de Ibrahimovic que, aos 34 anos, tem contrato até meados do ano que vem, mas não deve ter seu vínculo renovado. Caso o brasileiro não acerte seu passe, o time vai acenar para Lionel Messi, companheiro do camisa 10 da Seleção no clube espanhol.