Mbappé se pronunciou sobre sua decisão polêmica de não dar entrevistas após os jogos da França na Copa do Mundo 2022. O jogador, que tem o maior salário do Mundial, ainda contou como lidou com a notícia de que a escolha por não falar com os jornalistas pode gerar uma multa à Federação Francesa de Futebol.
"Não tenho nada contra os jornalistas, mas sempre procuro estar focado na minha competição. Não quero perder energia com outras coisas, foi por isso que não falei até agora. Mas ouvi que a Federação poderia ser multada por isso, e eu concordei em pagá-la. Foi uma decisão pessoal", explicou o jogador, que sofreu ataques racistas no início da Copa do Mundo, devido ao seu namoro com a modelo Ines Rau.
Outra decisão de Mbappé tem incomodado a maior patrocinadora da Copa do Mundo. Sempre que eleito o melhor jogador em campo, o atleta esconde o símbolo da Budweiser do troféu. O motivo seria porque o jogador se recusa a promover o estilo de vida não saudável que a bebida alcoólica proporciona.
Pela mesma razão o jogador se envolveu em uma polêmica com a Federação Francesa de Futebol. Meses antes da Copa do Mundo, Mbappé teria se recusado a fazer campanhas com redes de fast foods e casas de apostas, patrocinadores da FFF.
Além disso, Mbappé também havia pedido para a Federação revisar os contratos com os patrocinadores, alegando que cada jogador deveria ter o direito de escolher com quais marcas que ter ligação.