Dono de um dos maiores salários do futebol mundial, Kylian Mbappé pode ser alvo de uma multa da FIFA por conta do comportamento perante a imprensa que cobre a Copa do Mundo do Catar. O craque, que defende a Seleção Francesa, foi eleito o melhor jogador em campo em duas partidas e desrespeitou uma das normas da federação.
A FIFA tem uma regra que diz que os vencedores do troféu de melhor jogador da partida precisam atender a imprensa ao lado do treinador após o jogo. Mbappé ganhou este prêmio nas duas partidas da França até o momento, mas ignorou a norma e não respondeu aos jornalistas em ambas as ocasiões. Além de não participar das coletivas, o craque também não tem parado para falar com repórteres na zona mista.
Na primeira recusa, Mbappé e a Seleção Francesa receberam uma advertência, mas, agora, com a situação se repetindo, a expectativa é que haja uma multa para ambas as partes.
Caso a multa seja aplicada, não seria a primeira situação do tipo nesta Copa do Mundo. A Seleção da Alemanha foi multada em cerca de R$ 14 mil depois de não mandar nenhum jogador do time para a coletiva de imprensa após a derrota na partida contra o Japão.
De acordo com a imprensa europeia, o motivo do silêncio de Mbappé seria o momento de conflitos que ele vive com a direção do PSG. Com o futuro incerto no clube, ele teme ser questionado sobre as polêmicas ou uma possível ida para o Real Madrid, o que acabaria tirando o foco do seu desempenho na Copa do Mundo.
Além do atrito com a diretoria do PSG, Mbappé também acumula outras polêmicas recentes, como a relação conturbada com Neymar e o namoro com a modelo Ines Rau, que tem tornado o jogador alvo de comentários transfóbicos.