A seleção feminina passou invicta pela Copa América 2022. No último jogo, realizado na terça-feira (26), as meninas venceram o Paraguai por 2x0 e garantiram a vaga na final da competição.
A final da Copa América acontecerá no sábado (30), às 21h, e será uma partida do Brasil x Colômbia, donas da casa. Além de não terem perdido nenhuma partida, a Seleção também não tomou nenhum gol na competição. Mesmo se não vencer a grande final da competição, o Brasil já garantiu vaga tanto nas Olimpíadas de Paris em 2024, quanto na Copa do Mundo de 2023 (diferentemente da masculina que será no Catar, a feminina será realizada na Austrália e Nova Zelândia).
Todos os jogos da Copa América Feminina 2022 estão sendo transmitidos pela SporTV, nos canais pagos, e pelo SBT, na TV aberta.
+ Copa do Mundo Qatar 2022: veja quatro curiosidades sobre a competição.
Mesmo com a vitória, Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, fez uma cobrança às meninas para a próxima partida.
+ Veja mais notícias dos atletas.
"A vitória de hoje nos deu uma passagem para a Copa do Mundo e para a Olimpíada. Esse era o objetivo e estou muito feliz por conquistá-lo. Estou muito feliz com o resultado de hoje, mas muito desapontada com a performance durante toda a partida, pois acredito que as jogadoras brasileiras podem mais do que isso e que terão que fazer melhor contra a Colômbia. A primeira coisa que farei agora é esboçar um cronograma para que a gente se prepare para as duas competições", disse.
Grande nome da seleção brasileira feminina e eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta não participou desta edição da Copa América. Essa é a primeira vez que a atleta desfalca o time em um grande torneio.
A ausência de Marta se deve porque a jogadora sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e, após fazer uma cirurgia, está em recuperação. Nas redes sociais, a jogadora mostrou, recentemente, uma viagem que fez com a nova namorada, Carrie Lawrence.
No Instagram, a jogadora também parabenizou a Seleção pela vaga na final. "Parabéns, meninas! Vamos ganhar essa final", escreveu em um Story.