Após ter vencido a Argentina por 4x0 na estreia da Copa América Feminina 2022, a seleção brasileira enfrenta seu segundo desafio nesta terça-feira (12), às 18h, contra o Uruguai. A partida será disputada no estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia.
Em coletiva de imprensa, Pia Sundhage, técnica da Seleção, adiantou que o jogo não será nada fácil para as meninas: "O Uruguai é bastante diferente da Argentina, teremos muitas batalhas, será um jogo duro".
+ Copa do Mundo Catar 2022: veja curiosidades sobre a competição.
Das 23 convocadas para a Copa América, 18 disputam a competição pela primeira vez. O torneio dá direito a duas vagas para as Olimpíadas de Paris 2024, e três para a Copa do Mundo 2023 (diferentemente da masculina que será no Catar, a feminina será realizada na Austrália e Nova Zelândia).
+ Confira mais notícias do mundo dos esportes.
Com o resultado da primeira partida, a Seleção é líder do grupo B, com três pontos e maior saldo de gols. Já a seleção do Uruguai vem de uma derrota por 1x0 em um jogo contra a Venezuela.
+ Copa do Mundo 2022: hotel da Seleção Brasileira tem praia artificial, spa e mais.
Na escalação, o Brasil conta com as autoras dos gols da primeira partida: Adriana, Bia Zaneratto e Debinha. O jogo será transmitido ao vivo pelo SBT e pela SporTV.
Grande nome da seleção brasileira feminina e eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta não participa desta edição da Copa América. Essa é a primeira vez que a atleta desfalca o time em um grande torneio.
A ausência de Marta se deve porque a jogadora sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e, após fazer uma cirurgia, está em recuperação. Nas redes sociais, a jogadora mostrou, recentemente, uma viagem que fez com a nova namorada, Carrie Lawrence.
Enquanto isso, Pia aproveita o torneio para testar novos nomes no time e seguir o bom trabalho feito pela atacante.