Emílio Surita retornou ao "Pânico", da TV e rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (17), um dia após o jornalista Odair del Pozzo revelar que o apresentador de 61 anos foi diagnosticado com um câncer de intestino e ser submetido a uma operação. Na atração, Surita não deu detalhes de seu afastamento de uma semana e recebeu mensagens de colegas de programa e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O líder do "Pânico" afirmou que fará um tratamento, sem especificar qual, e disse estar perfeito. "Eu tive um problema de saúde, estava praticamente recuperado, aí Dadá (Odair del Pozzo, jornalista) anda tomando uns vinhos e mandou uma notícia quando eu já estava recebendo alta", disse Emílio. "Estou bem, estou tranquilo, vou fazer todo o tratamento, mas estou perfeito. Exames bons, deu tudo certo, graças a Deus", completou.
Em outro momento, Emílio preferiu não classificar a notícia como exagerada ou não. Também não disse se havia ou não operado. "Na vida, a gente só deve satisfação às pessoas que a gente gosta, aos nossos familiares, aos nossos amigos e principalmente à nossa audiência", frisou o apresentador com passagens pelo SBT, Band, RedeTV!, Globo e Manchete.
Emílio disse ainda que preferiu preservar as pessoas que se preocupam com ele e alegou que quem trabalha no rádio e na TV "não pode ficar doente". Ressaltou ainda ter recebido mensagens de quem é seu fã ou não, e fez brincadeiras.
"Eu estou bem, legal...", afirmou Emílio dizendo que a notícia de seu tratamento era "atrasada", pois já estava saindo do hospital. Depois, o apresentador contou que deu entrada de emergência no hospital. Por sua vez, integrantes da equipe da atração fizeram brincadeiras sobre o motivo que teria levado Emílio à unidade de saúde, assim como o comandante.
"Fiz questão de vir hoje e estou pensando em dar uma descansadinha até o final do ano", ironizou, sem negar o diagnóstico de um câncer. Esse tumor é o mesmo enfrentado por Simony e Preta Gil. Dias atrás, a cantora passou por nova internação, enquanto a filha de Gilberto Gil revelou um reviravolta em outra etapa do tratamento.