O apresentador Emílio Surita , da TV e rádio Jovem Pan, de 61 anos foi diagnosticado com câncer no intestino e já se submeteu a uma cirurgia. A informação é do jornalista Odair del Pozzo. Esse tipo de tumor é o mesmo contra os quais encaram uma batalha Preta Gil, desde janeiro, e Simony, desde agosto de 2022. O comandante do "Pânico" segue internado em um hospital particular de São Paulo chegou a ficar uma semana no CTI.
"Ele fez uma operação bastante delicada há quase uma semana e agora já está no quarto, ainda bem, com dreno, com tudo. Esta é a informação preliminar que eu tenho, estão tratando o caso com muita discrição", disse o jornalista. Surita descobriu o câncer há pouco tempo e se ausentou do programa sem dar explicações.
Por conta da doença de seu líder, a equipe do "Pânico" vem trabalhando em um clima classificado de "muito chato". Em sua rede social, que não é atualizada há muito tempo, Emílio só tem quatro fotos no feed, a última de abril de 2017. É ali que o apresentador tem recebido mensagens de fãs.
"Força Emílio! Que o Senhor Jesus Cristo esteja contigo em cada minuto desta batalha e que ela seja vencida", "melhoras, estamos na oração e torcida", "Emilio tenha fé. Meu marido passou por isso e hj está ótimo.. Entrega a Deus esse momento" e "você vai melhorar" foram alguns dos comentários.
Radialista, apresentador e diretor, Antônio Emílio Sáenz Surita nasceu em 17 de agosto de 1961 em São Manuel, São Paulo e se formou em Direito, embora nunca tenha tido interesse em trabalhar na área. Foi em uma rádio local que Emílio começou a carreira. Depois, chegou na rádio Band no começo dos anos 1980.
Pela TV do mesmo nome, cobriu desfiles de carnaval. O apresentador passou ainda pelo SBT, com o "TeleSisan", Manchete, com "TV Mappin", ambos programas de venda, e Globo, com "Caldeirão do Huck". Em 1993, assumiu o "Pânico", ainda na rádio.
A atração ganharia uma versão para a TV em 2003 na RedeTV!. Em 2012, o programa migra para a Band, onde fica até 2017. Em 2021, volta ao ar, agora pela TV Jovem Pan. Na vida pessoal, é pai de Eduardo e Emílio, que chegou a conduzir a "TV Globinho", frutos do casamento com Anne Luyet.