Preta Gil conversou com os fãs através de sua rede social neste domingo (14). Sem a companhia da mãe e do filho, apesar da data especial de Dia das Mães, a cantora, que está em tratamento contra um câncer no intestino, explicou: "Hoje é Dia das Mães, minha mãe está no Rio, meu filho está fazendo show em Campos do Jordão, mas estou cercada de amor, de outros filhos", contou, afirmando que maternar vai muito além de dar à luz.
Foi então que a artista explicou que deixou o Rio de Janeiro para viver em São Paulo, onde está dando continuidade ao seu tratamento oncológico. "Acho que vocês perceberam que a minha vida e o meu tratamento deram uma reviravolta. Eu vim para São Paulo, estou morando aqui já tem duas semanas", avisou a artista, que a princípio tinha ido à capital paulista apenas para exames.
Sem detalhar por quais mudanças passou o tratamento contra o câncer, Preta aproveitou o vídeo para falar com outras mulheres que, assim como ela, estão lutando pela cura. "Para a gente hoje é um dia que a gente fica sensível, que a gente fica com as emoções à flor da pele. Estamos passando por um processo de cura e não é fácil. É um processo muito doloroso, difícil, mas que fortalece muito a gente. Tenho certeza de que todas nós vamos sair dessa jornada fortalecidas, transformadas", garantiu.
Em meio ao tratamento, Preta Gil ainda precisou encontrar forças para lidar com um flagra do então marido, Rodrigo Godoy, com outra mulher, stylist da cantora. E a separação conturbada do casal veio à tona exatamente quando Preta passada por um momento bastante delicado de saúde.
"Hoje acordei numa espécie de pesadelo. Pelo meu estado de saúde muito grave esses dias, minha equipe, amigos, família e médicos me blindaram de fofocas que estavam saindo a respeito do meu casamento, mas infelizmente hoje eles não conseguiram mais me poupar da crueldade que está rolando na internet. Muitas coisas eu tomei conhecimento hoje e estou muito abalada", desabafou, ao ter contato com as notícias de sua separação.