Fausto Silva já está em casa após passar por um transplante de rim em 26 de fevereiro, seis meses após receber um coração novo. O apresentador havia sido internado em 25 de fevereiro e nesse período chegou a ver o novo órgão não funcionar como devia, além de ter sido alvo duas vezes de boato envolvendo sua morte.
A alta de Faustão aconteceu nesta sexta-feira (12) depois de 46 dias de internação. Em conversa com o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", o pai de João Guilherme, Lara e Rodrigo atualizou o seu estado de saúde.
"Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa", afirmou. O apresentador que completa 74 anos no próximo dia 2 precisou receber um novo rim após "agravamento de uma doença renal crônica", informou o Hospital Israelita Albert Einstein na época do transplante do comunicador, vítima de um acidente após receber o novo coração.
Leia a íntegra do boletim médico desta sexta-feira assinado pelos doutores Marcelino Durão (nefrologista e coordenador médico de transplante renal), Fernando Bacal (cardiologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico de serviços hospitalares e prática médica), todos do Albert Einstein:
"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas".
O apresentador ficou apenas 20 dias na fila para receber um novo órgão, praticamente o tempo que encarou antes de receber um coração novo (19 dias) uma vez que estava na lista dos pacientes crônicos. A central responsável pela captação do rim se posicionou após ataques insinuando prioridade ao famoso.
"Fausto Silva foi inserido na fila para transplantes no dia 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, dia 26, cumprindo os critérios de priorização", garantiu a entidade.