Faustão se pronunciou pela primeira vez após ser submetido a uma embolização (quando propositalmente se impede a passagem de sangue para uma parte do corpo). O procedimento foi realizado há alguns dias depois de ser constatado que o rim transplantado de Fausto Silva não havia entrado em funcionamento.
"Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência", afirmou por mensagem de texto ao colunista Lauro Jardim, do "O Globo", nesta sexta-feira (15). O apresentador recebeu o novo órgão no último dia 26 após 20 dias na fila.
A rápida captação do novo rim para Faustão se deu ao delicado estado de saúde, de acordo com a secretaria responsável de São Paulo. Isso porém não impediu novos ataques da web especulando uma suposta furada de fila do apresentador de 73 anos. Em 2023, Fausto Silva ficou pouco mais de 15 dias à espera de um novo coração em decorrência de insuficiência cardíaca grave.
Natural de Porto Ferreira (interior de São Paulo), Faustão comemorou recentemente 40 anos de televisão. Com passagens por algumas emissoras, o artista se destacou no "Perdidos na Noite", que em 1986 se transferiu para a Band, onde conduziu ainda o "Safenados e Safadinhos".
Em meados de 1988, foi contratado pela Globo após Gugu Liberato (1959-2019) desistir da emissora e retornar ao SBT por conta de grave problema nas cordas vocais de Silvio Santos. Aliás, a rede carioca contratou Faustão para fazer frente ao programa dominical do "Homem do Baú". Foram mais de 30 anos de Globo, entre 1989 e 2021, quando saiu se se despedir.
Por isso, seu filho João Guilherme fez uma homenagem ao pai. "Meu maior orgulho é ver você completando 40 anos no ar, 40 anos de história e de um legado que já está no coração de todo o Brasil! Te amo pai, você é minha maior inspiração! Parabéns!", afirmou ele, hoje contratado da Band.