O segundo transplante de Faustão em seis meses, desta vez do rim, segue sendo alvo de suspeitas pela web de uma suposta furada de fila do apresentador. Fausto Silva esperou apenas 20 dias pelo novo órgão, um dia a menos que a do transplante do coração, mas a central de São Paulo responsável pela captação de órgãos já afastou que tenha havido irregularidade.
Mesmo assim, alguns internautas disseram que Faustão furou a fila - aliás, igual acusação já havia ocorrido em agosto no transplante do coração. Uma das mais pesadas acusações partiu de um usuário do Instagram, que se dirigiu a João Guilherme Silva, filho do meio do apresentador, indicando que Fausto furou a fila - aliás, igual acusação já havia ocorrido em agosto no transplante do coração.
"O pix do rim foi quanto?", provocou um. "João como seu pai consegue órgãos tão rápido assim?? Coração foi mega rápido, agora o rim também. Por favor ensinem as familiares que estão 3 anos na fila esperando fazendo hemodiálise", prosseguiu outro.
Um outro lembrou o tempo de sessões de hemodiálise. "(Algumas pessoas) passam até 10h por dia no hospital quatro vezes na semana na hemodiálise! É muito sofrimento!", refletiu em relação a Faustão, que só se pronunciou uma vez a respeito do novo transplante.
O internauta apontou ainda que pacientes com idades bem inferiores seguem na lista, embora não tenha citado o estado delicado de saúde de Faustão e a compatibilidade necessária. "Deus te peço misericórdia casa esteja errado, mas já estive doente e sei que não é possível o SUS (Sistema Único de Saúde) ser rápido!".