Ana Maria Braga mais uma vez mostrou que é exemplo. Aos 75 anos recém-completados no último dia 1º, a apresentadora que já venceu o câncer algumas vezes surpreendeu com sua elasticidade e flexibilidade em uma série de alongamentos (vídeo nesta matéria).
Comandando o "Mais Você" há quase 25 anos, Ana Maria ainda comprovou ter força para encarar a rotina de exercícios. "Quais são seus hábitos saudáveis? Eu não dispenso os meus alongamentos e exercícios aeróbicos, isso me ajuda muito a ter fôlego para o dia a dia corrido", escreveu no Instagram dias após encarar uma grande rouquidão que a levou a passar por um tratamento na voz.
Os fieis seguidores da apresentadora fizeram questão de destacar a sua disposição e o seu desempenho. "Que linda! Isso vai te dar muito mais longevidade para ficar muito tempo por aqui nos dando alegria. Obrigada Ana!", destacou uma internauta. "Inspiração para muitas pessoas, além da educação alimentar, fazer exercícios físicos!", completou uma segunda.
"Essencial para todos", reforçou uma nutricionista ao responder o post de Ana Maria, detonada na web por se referir a Lucas "Buda", do "BBB 24", como "gordo". Aliás, a comunicadora depois se desculpou ao vivo na TV por conta da expressão.
Em recente entrevista ao "Fantástico", a apresentadora lembrou o duro diagnóstico de um câncer no ânus em 2001. "Me deixou em um estado de tomar morfina todo dia porque eu não conseguia andar, nas partes que você tem o câncer, no caso no ânus como eu tive e onde tem líquido, teoricamente, naquela época o raio laser cozinhava. Então o médico dizia para mim: 'Olha, você vai chegar todo dia aqui e sentar em uma chapa de churrasco'", relatou.
"Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado. E aí eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então, é muito assustador", prosseguiu a namorada de Fabio Arruda, com quem viajou para os EUA.