Celso Portiolli vai mesmo quase que dobrar seu tempo aos domingos a partir do dia 30. O "Domingo Legal" passará a ter 7h de duração, hoje gira em torno de 4h, das 11h15 às 18h15. A mudança ocorre após a saída de Eliana, que teve crise de choro ao gravar o "Programa Silvio Santos" com Patrícia Abravanel depois de polêmicas com a filha do empresário.
Além de agora ser a nova atração de Narcisa (Tiago Barnabé) e de contar com duas novas assistentes de palco, o "Domingo Legal" vai agregar quadros do programa "Eliana". O SBT promete resgatar o game de namoro "Xaveco" - onde uma famosa procurou namorado antes da fama - e lançar algumas novidades para preencher as 7h no ar, segundo plano comercial do dominical.
Para efeito de comparação, no auge, o "Programa Silvio Santos" chegou a ter 9h no ar apenas com o comunicador, hoje afastado da TV desde 2022, antes de passar a dividir a maratona com Gugu Liberato em abril de 1988.
"Carro-chefe" do programa "Eliana", "Minha Mulher é Quem Manda" foi transferido para o "Domingo Legal" com a disputa na cozinha de famosos com suas mulheres. "Dia de Sorte" (com anônimos contando histórias de inspiração), "Famosos da Internet" e "Casamento Surpresa" também são "novidades".
Lançado em 1987 como programa solo, o "Passa ou Repassa" se manterá no cardápio do "Domingo Legal". Uma das novidades é o "Até Onde Você Chega", onde o competidor terá pela frente um painel com 100 números divididos em grupos de cinco níveis.
A cada fase, o jogador vai escolhendo números podendo ganhar ou perder dinheiro. O objetivo sempre será passar de fase. O "Exatidão", outro game, também é novidade. "Como se faz?" será resgatado da "era Gugu" (1993-2009), com Celso e o elenco do programa vão mostrar a fabricação de alguma coisa.