Viktoria Modesta vem surpreendendo o mundo e renovando o conceito de diva pop no cenário da música mundial. Nascida na Letônia, a cantora teve sua perna esquerda amputada, abaixo do joelho, aos 20 anos, e se destaca por seguir a linha de famosas como Katy Perry, considerada a cantora mais bem paga de 2014, segundo a revista "Forbes".
"Por um longo tempo, a cultura pop fechou suas portas em mim como uma amputada e artista alternativa. Acho que as pessoas sempre acharam que era difícil saber o que pensar ou sentir sobre um amputado que não estava tentando ser um atleta olímpico. Nos esportes, a 'superação' de uma deficiência faz de você um herói, mas no pop, não há lugar para esses sentimentos", declarou Viktoria.
Em seus clipes, a cantora interpreta e dança com próteses brilhantes, com luzes e em diversos formatos, quebrando padrões e conceitos de beleza impostos à mulheres do cenário pop. Em 2012, Viktoria cantou nas Para-Olimpíadas de Londres e participou do Ema, da MTV, sempre chamando atenção por sua beleza, pelos looks ousados e pelo luxo de suas próteses.
Revista 'Forbes' divulgou a lista de 100 mulheres mais poderosas do mundo
Em maio deste ano, a revista "Forbes" divulgou a lista das mulheres consideradas mais poderosas do mundo no último ano. A contagem, que teve em sua primeira colocação a chefe do governo alemão, Angela Merkel, colocou Beyoncé Knowles na 21ª colocação. A mulher de Jay-Z já havia, anteriormente, encabeçado a lista da mesma publicação de celebridades mais influentes do mundo.
Quem também não ficou de fora foi Taylor Swift. A diva teen figurou na 64ª posição. Vale lembrar que, no lançamento de seu último clipe "Bad Blood" a cantora conquistou mais de 24 milhões de acessos em apenas dois dias. Outra mulher do mundo da música que não foi esquecida, foi Shakira. A colombiana, que ficou com o 81º lugar, também chegou a ser eleita a mulher mais sexy do mundo em 2014 pela revista "Men's Health".
(Por Mariana Mastrangelo)