Depois de liderar a lista das 100 celebridades mais influentes do mundo, no ano passado, segundo a revista "Forbes", a cantora Beyoncé agora entra para a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo de acordo com a publicação nesta terça-feira (26). A revista enalteceu o talento da artista pop ao lado do marido, Jay-Z, e disse que o casal conseguiu se igualar aos Rolling Stones. Mostrando que é mesmo poderosa, Beyoncé, que ocupa a 21ª posição, viajou para o Haiti, no dia 17 de maio, para acompanhar de perto o progresso do país após o terremoto que aconteceu em 2010.
Taylor Swift, que teve mais de 24 milhões de acessos no clipe "Bad Blood" em apenas dois dias, figura na 64ª posição da "Forbes", que destacou a trajetória da artista e o lançamento do disco "1989". Já a colombiana Shakira, que já havia sido eleita a mulher mais sexy do mundo em 2014 pela revista "Men's Health", ficou na 81ª posição.
Saindo do mundo da música e indo para o cinema, a atriz Angelina Jolie ficou no 54º lugar e foi elogiada pela revista por seu ativismo e credibilidade, que fazem dela "uma das pessoas mais poderosa de Hollywood". Prova disso foi a participação da mulher de Brad Pitt na reunião da ONU em abril e discursou a favor dos refugiados da Síria. Angelina assumiu o cargo de Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Sofia Vergara, considerada a atriz mais bem paga da TV americana, também aparece na lista das poderosas da "Forbes" no 57º lugar.
Dilma Rousseff e Michelle Obama também figuram na lista
A lista da revista "Forbes" não envolve apenas celebridades do mundo do entretenimento. A relação é encabeçada pela chanceler alemã Angela Merkel, que vem seguida por Hillary Clinton, que tem o apoio de Katy Perry para concorrer à presidência americana em 2016. Já a presidente Dilma Rousseff é a única representante brasileira entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo ocupando a sétima posição.
A primeira-dama americana Michelle Obama ficou em 10º lugar. A apresentadora Oprah Winfrey galgou a 12ª colocação e Anna Wintour, editora da revista "Vogue", que marcou presença no Met Gala 2015 ao lado de outras famosas, ficou na 28ª posição.