Dona de um shape sequinho, pesando 47 kg, Carol Macedo deixou todas as inseguranças com o corpo no passado. Em entrevista ao Purepeople, a intérprete da personagem Paulina da novela "O Tempo Não Para" explica que, conforme o amadurecimento, aprendeu a aceitar sua forma natural. "Quando eu era mais nova me sentia um pouco incomodada por ser muito magra. Eu tomava vitamina e mesmo assim continuava muito magrinha. Conforme fui crescendo e conhecendo melhor o meu corpo, vi que não tinha nada de errado em ser magra, até porque magreza não é sinônimo de doença. Nunca tive anemia ou qualquer outro tipo de fraqueza. Então, comecei a me aceitar e sentir bem do jeitinho que eu sempre fui", afirma a namorada do produtor Rafael Eboli.
Com dificuldade de manter o peso atual, a atriz não possui cuidados especiais com o corpo devido a correria do dia a dia. "Desde pequena sempre pratiquei esportes, desde natação até musculação, dança e luta. No momento, por estar com a vida mais corrida, não estou conseguindo manter uma rotina de exercícios, mas já estou começando a me organizar melhor para voltar com tudo", diz.
Preocupada com a alimentação, Carol garante que gordura está fora do seu cardápio: "Eu sempre me alimentei muito bem. Na minha casa, a nossa educação alimentar sempre foi saudável, então mesmo não morando mais com os meus pais eu ainda carrego isso comigo. Como bastante verduras, legumes e frutas, e procuro trocar a fritura pelo assado ou cozido. Tento deixar as guloseimas para o final de semana. Carne gordurosa é uma coisa que não entra jamais no meu prato". Na atual trama das sete, a paulista vive uma jovem estudante de direito e para lá de determinada. "A Paulina é geniosa e eu também. Ela não aceita 'não' como resposta, tenta debater, quer saber o porquê das coisas. Eu sou um pouco assim. A Paulina não, ela é centrada. É uma menina do dia a dia, batalhadora, que pega ônibus, vai para a faculdade, corre atrás dos seus objetivos", disse em recente entrevista.
(Por Rahabe Barros)