Cleo revelou que recentemente foi diagnosticada com Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que afeta as células tireoidianas. Apesar do susto, a atriz contou que o diagnóstico também foi positivo pois, além de conseguir cuidar melhor da sua saúde, também entendeu porque, durante muito tempo, viveu bastante debilitada e se sentindo mal. Veja mais detalhes!
Durante sua participação no 'Pod Delas', Cleo falou um pouco sobre a Tireoidite de Hashimoto, doença autoimune que faz com que os anticorpos produzidos pelo organismo destruam as células tireoidianas. Até receber o diagnóstico, a cantora vivia com sintomas estranhos. "Me sentia totalmente debilitada, esquecida, cansava rápido, tonta, tinha que ficar deitada", disse.
Com isso, Cleo buscou ajuda médica para cuidar do seu organismo. "O tratamento não deu certo e procurei um médico que me ajudou a desinflamar o organismo", explicou. A arista explicou que nunca foi de comer bem e que isso prejudica ainda mais sua situação. Por conta disso, passou por uma reeducação alimentar, cortando açúcar, lactose e glúten. "Isso tudo inflama o corpo", declarou.
Cleo também foi impactada com outro diagnóstico que revelou muito a forma como ela agia. Logo após a pandemia, com a ajuda de um psiquiatra, a atriz descobriu que tinha TDAH - transtorno neurobiológico que causa diversos sintomas, como falta de atenção. Para descobrir, o médico entrevistou até a mãe da cantora, a atriz Glória Pires. "O médico entrevistou minha mãe, mandou questionário para mim e diagnosticou. Tenho desde criança e tudo leva a crer que nasci com TDAH. Ficava muito entediada de tudo. Tinha tédio de tudo", declarou.