Quem acompanha Cleo nas redes sociais tem se deparado com fotos e vídeos da atriz exibindo o corpo mais sequinho em registros de biquíni. Na noite desta quarta-feira (06), a famosa bateu um papo com os fãs pelo Stories do Instagram falando a respeito de seu emagrecimento, enfatizando que a transformação não deve ser associada a beleza.
Cleo, que acaba de assumir namoro com modelo, contou que muitos seguidores passaram a lhe pedir dicas para emagrecer. Sem detalhar o processo da perda de peso, a artista explicou que a mudança começou em busca de hábitos mais saudáveis, sem focar em eliminar alguns quilos.
"Estou vendo comentários do meu último post e tem muita gente falando assim: 'Nossa, como emagreceu rápido, me fala a dica'. Um dia eu conto tudo para vocês, um vídeo bem explicativo. Não emagreci de uma hora para outra. Estou há dois anos em uma luta não para emagrecer, mas para ficar saudável, e por consequência acabei emagrecendo. Nem todos os corpos são assim, eu estou falando do meu. Agradeço os elogios, mas não acho que emagrecer seja a mesma coisa que dar a volta por cima, acho isso um pensamento tóxico também", disse.
Segundo Cleo, "ser magro não faz ninguém melhor do que ninguém".
"Eu acho importante a gente sempre manter em mente que os corpos mudam. As pessoas mudam, a gente tem fases na vida, tem momentos, e isso tem que ser respeitado. É muito limitante você julgar a beleza através da magreza, eu acho. Doido esse pensamento para mim", acrescentou ela, que também luta pelo feminismo.
Para finalizar, Cleo fez um pedido aos seus admiradores para que repensassem a forma como distribuem seus elogios pelas redes sociais. Além disso, repensar antes de dar alguma opinião sobre seu gosto pessoal.
"Às vezes a sua opinião é um discurso de ódio, às vezes o seu gosto é uma coisa construída socialmente. E o seu gosto pode ficar muito mais rico e muito mais colorido. Muito melhor", refletiu.
Para concluir, Cleo afirma ser a favor do poder de escolha.
"Se a pessoa é gorda e quer emagrecer, eu sou super a favor dela fazer um tratamento consciente, bem feito, com acompanhamento médico, mas vamos saber de onde está vindo nossas escolhas. A gente está sempre sendo influenciado. Todo mundo quer se encaixar e se adaptar. Ninguém quer ser o oprimido, então as vezes a gente acaba sendo o opressor porque não queremos ser os oprimidos. Vale pensar sobre isso".
Em 2019, Cleo sofreu com as críticas após sofrer mudanças no corpo por distúrbio alimentar. Com auto-aceitação, ela ganhou ainda mais força como uma das vozes mais ativas sobre amor-próprio.
(Por Rahabe Barros)