A morte de Guilherme Karam nesta quinta-feira (07) repercutiu entre os famosos e deixou a classe artística triste. Colegas de profissão lamentaram a perda do ator, de 58 anos, vítima da Síndrome de Machado Joseph, que já não permitia que ele falasse há tempos. Claudia Raia, Susana Vieira, Otaviano Costa, Gugu Liberato, Gloria Perez, entre outras personalidades, comentaram a partida do artista.
"É uma pena, ele estava com essa doença há muitos anos. Estávamos impedidos de chegar até ele. Deve ser uma coisa doída para ele. Ele já fazia muita falta. Agora mais ainda. Que com sua alegria e o seu talento ele vá adentrar a outras dimensões, porque ele realmente era uma alma especial", disse Claudia Raia em entrevista à Globonews.
Na abertura do "Vídeo Show", Otaviano lembrou Guilherme. "Hoje é um dia que a gente está sentimental. Vamos homenagear um dos maiores nomes do bom humor brasileiro", sendo seguido por Susana, sua parceira de bancada, que durante o programa lembrou a novela em que atuaram juntos, "Partido Alto": "Karam, de onde você estiver, palmas para você".
Redes sociais resgatam memórias de outros famosos: 'Irmão'
De Lisboa, a autora Gloria Perez fez sua homenagem ao ator que atuou em várias novelas suas, entre elas, "América"(2005), a última que ele fez. "Meu melhor e mais querido amigo. Aqui de Lisboa leio que ele se foi. Todos conhecem a dimensão do artista que ele era: múltiplo, intenso, completo. Mas muito poucos sabem o tamanho do ser humano, a alma delicada, solidária, capaz de grandes e generosos gestos. Amigo mais do que amigo - irmão. O mundo fica muito mais triste sem você", escreveu a autora no Instagram.
A rede social também foi escolhida por Gugu Liberato para prestar a sua homenagem a Karan. "Descanse em paz", desejou o apresentador ao postar uma foto dos dois juntos.Xuxa Meneghel , por sua vez, lembrou do ator em sua participação no filme "Super Xuxa contra o Baixo Astral": "O cara de alto astral se foi... Descanse e fique bem. Xuxa e Equipe X".
No Twitter, Helio de la Peña lembrou a participação de Guilherme no extinto programa "TV Pirata". "Nosso abraço à família e amigos de Guilherme Karan. Eterna gratidão por dar vida ao ícone Zeca Bordoada, TV Pirata", comentou.
Eri Johnson, parceiro do ator em novelas como "O Clone", manifestou a sua dor no Instagram. "Guilherme Karan, querido amigo, generoso, companheiro, que Deus conforte os seus familiares e milhares de fãs e amigos. Um ator maravilhoso".
Outros famosos morreram em 2016
Umberto Magnani foi um dos famosos a morrer este ano. O ator estava gravando a novela "Velho Chico" quando sobre um AVE (Acidente Vascular Encefálico). Dias depois, não resistiu. No lançamento da novela das nove, Lucas Veloso, lembrou o pai, o humorista Shaolin, morto em janeiro. O comediante Rubén Aguirre, do "Chaves", também está na lista dos famosos que morreram em 2016.
(Por Regiane Jesus)